Notícias

Alunos de medicina do Integrado recebem formação para atuar no internato do Hospital Unimed

        08 de abril, 2024
Mais de 80 estudantes de medicina do Centro Universitário Integrado participaram do workshop de boas-vindas para o internato no Hospital Unimed, realizado na última sexta-feira, 5 de abril, na sede administrativa da operadora.
A formação promovida pela Unimed Campo Mourão teve o intuito de apresentar um panorama sobre a cooperativa, bem como regras, segurança do paciente, do interno, da equipe, das informações, além da LGPD e de normas de condutas no complexo hospitalar da operadora, que será o local da formação prática desses futuros profissionais da saúde.
De acordo com o gerente do Hospital Unimed, Marcos Rocha, o internato significa um novo capítulo na vida profissional dos estudantes. “É no internato que eles vão colocar a teoria na prática, tendo contato com diferentes áreas, como ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, acompanhamento clínico e ambulatorial, entre outras, além de desenvolver a rotina de trabalho em equipe no ambiente hospitalar, aprimorando suas competências”, destacou Rocha.
Os internos iniciaram as atividades no Hospital Unimed desde janeiro. Atualmente, os alunos são separados por turmas e turnos, acompanhando a rotina hospitalar. Segundo Marcos Rocha, a ideia é ampliar as áreas do internato dentro do Hospital e da própria Unimed, que conta com o Espaço Saúde e, em breve, o Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), como referências de Atenção Personalizada à Saúde (APS). “É fundamental que eles tenham acesso a todas as áreas que a nossa unidade tem para oferecer e, principalmente, gerarmos oportunidades de discussão de casos complexos, como os oncológicos”, completou o gerente do Hospital Unimed.
Para o coordenador de internato do curso e, também, médico cooperado da Unimed Campo Mourão, Dr. Eufanio Saqueti, educação e assistência médica são “mundos que não podem mais ficar separados”. “Aqui os alunos tem à disposição a qualidade que o setor privado tem para oferecer. Ainda, o corpo médico da cidade passa a ter uma proximidade maior com esses futuros profissionais, compartilhando experiências e aprendizados. E, claro, os pacientes e usuários da saúde suplementar são beneficiados com a inserção desses futuros médicos à disposição para o atendimento”, completou Saqueti.