Atendimento ao Cliente

Para atender da melhor forma possível seus beneficiários, a Unimed Erechim conta com várias opções de contato, por meio de seus Canais de Relacionamento. Para que suas manifestações sejam tratadas com maior dinamismo e precisão, o atendimento ocorre em duas linhas: atendimentos de primeira instância e atendimento de segunda instância.

Conheça abaixo a diferença entre as duas linhas.

Primeira instância

O atendimento de primeira instância ocorre sempre que o beneficiário procurar os Canais de Relacionamento da Unimed para realizar sua primeira manifestação sobre algum assunto relacionado ao seu plano de saúde, na forma de sugestão, elogio, reclamação ou dúvida.

Para isso, a Unimed Erechim disponibiliza os canais abaixo:

Telefone: 54 3520 6102
Serviço 24 horas: 54 3520 6100
Presencial: Av. Sete de setembro, 2001, Bairro Fátima, Erechim
Email: relacionametocomcliente@unimed-erechim.com.br
WhatsApp: (54) 99243-7846

Segunda instância

O atendimento de segunda instância ocorrerá sempre que o beneficiário considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelos canais de relacionamento citados anteriormente, ou restar-lhe alguma dúvida em relação à resolução apresentada.

Para isso, a Unimed Erechim disponibiliza a Ouvidoria, um canal de relacionamento de segunda instância diferenciado em função das suas características de autonomia, independência e imparcialidade.

A Ouvidoria não substitui e nem invalida a atuação dos canais de primeira instância existentes hoje na Unimed Erechim, mas está sempre pronta a atendê-lo(a) caso não tenha obtido sucesso em seu contato junto aos demais canais.

O prazo para resposta é de 7 (sete) dias úteis, sendo admitido pactuar prazo superior, nos casos excepcionais ou de maior complexidade. Vale lembrar que para agilizar o atendimento deste canal, é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado pelos canais listados no atendimento de primeira instância.

Outros Canais

Financeiro

Nesse espaço disponibilizamos de vários canais de contato e horários de atendimento do departamento financeiro para atender da melhor forma nossos clientes e fornecedores/prestadores de serviços.

Telefone: (54) 3520-6145
WhatsApp: (54) 99243-7846 – Opção 14
Para iniciar uma conversa, envie um “oi”.

Fornecedores e Prestadores de Serviços
Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira: 8h às 18h
E-mail: financeiro@unimed-erechim.com.br
  • Envio de Notas Fiscais e Boletos
  • Faturamento de Produtos e Serviços
  • Informações sobre pagamentos
Clientes Contratantes
Horário de atendimento

Segunda a sexta: 7h30 às 18h30
E-mail: cobranca@unimed-erechim.com.br
  • Envio de 2ª via de boleto
  • Fatura Digital
  • Alteração da Forma de Pagamento
  • Renegociação de Dívidas
  • Relatório para Imposto de Renda
  • Dúvidas frequentes

Autorizações

No setor de autorizações recebemos as solicitações médicas para autorizar exames, procedimentos eletivos, ambulatoriais e cirúrgicos. Neste canal disponibilizamos os horários de atendimento do setor, das perícias médicas, telefone e WhatsApp.

Horário de Atendimento
Segunda a sexta: 7h às 18h30
Sábado: 7h30 às 11h30

Horário de Perícia Médica
Segunda a sexta: 13h30
Segunda a quinta: 10h

Telefone: 3520-6130
WhatsApp: (54) 99243-7846 – Opção 10
E-mail: autorizacoes@unimed-erechim.com.br

Gestão de Compras

Nesse canal, viabilizamos nosso contato e horário de atendimento do departamento de compras para nossos fornecedores, além de buscar parceiros que compartilhem de nossos propósitos e desafios.

Horário de atendimento
Segunda a sexta: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30
Telefone: (54) 3520-6100 – Ramal 6163
E-mails: compras@unimed-erechim.com.br;cotacoes.unimed@unimed-erechim.com.br

Fornecedores e Prestadores de Serviços
  • Alterações Cadastrais
  • Envio de documentação
  • Solicitação de informações
  • Retorno de Cotações/Orçamentos
  • Envio de informações sobre produtos e serviços

Dúvidas frequentes

Acesse o Guia Médico e em seguida insira a informação que você procura (especialidade médica, clínica, laboratório ou hospital), depois o seu CPF ou número da carteirinha. Pronto! Você já pode encontrar o profissional que você deseja e realizar seu agendamento. Importante: no atendimento, será necessário apresentar o cartão do beneficiário e o documento de identidade. Sempre que possível, ao consultar um médico pela primeira vez, leve os exames já realizados.
É o prazo em que o beneficiário aguarda a liberação das coberturas. O período de  carências é contada a partir da data de início de vigência do contrato ou da adesão ao plano*
• 24 (vinte e quatro) horas para atendimento ambulatorial de urgências e emergências**
• 30 (trinta) dias para consultas e exames de laboratório
• 90 (noventa) dias para fisioterapia, endoscopia, ultrassonografia, raio X, mamografia, ecocardiograma e eletrocardiograma
• 180 (cento e oitenta) dias para tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, diálise, hemodiálise, radiologia intervencionista, angiografia e hemodinâmica, internamentos e cirurgias
• 300 (trezentos) dias para parto e cesárea
*Para planos coletivos empresarial, consulte o responsável pelo plano de sua empresa.
**O plano referência garante atendimento de urgência e emergência, após 24 horas, nos regimes ambulatorial e hospitalar.
Na inclusão do plano, o beneficiário responde um formulário de Declaração de Saúde, conforme legislação da Saúde Suplementar. Ao ser identificada ou constatada alguma doença/lesão preexistente o beneficiário fica com a cobertura suspensa para procedimentos de alta complexidade, cirúrgicos e internação em UTI diretamente relacionados com tal doença ou lesão, por um período máximo de 24 meses, contados de sua adesão ao contrato.
Urgência
É o evento resultante de acidente pessoal ou de complicação no processo gestacional. O parto prematuro é considerado uma urgência. Nos casos de urgência envolvendo acidente pessoal, haverá cobertura de atendimento nos regimes ambulatorial e hospitalar, mesmo se o beneficiário estiver em carência. Se o plano não tiver a segmentação hospitalar, a cobertura será restrita às primeiras 12 (doze) horas de atendimento em regime ambulatorial ou prazo inferior se, dentro desse período, o quadro clínico evoluir para internação. Nos casos de urgência envolvendo complicação no processo gestacional, se o beneficiário estiver em período de carência para internações e para o parto ou não possuir a segmentação hospitalar, a cobertura é restrita às primeiras 12 (doze) horas de atendimento em regime ambulatorial ou prazo inferior se, dentro desse período, o quadro clínico evoluir para internação. Ainda em relação a complicações no processo gestacional, se o beneficiário estiver em período de carência apenas para o parto, mas já tiver cumprido a carência para internações, haverá cobertura de atendimento nos regimes ambulatorial e hospital.

Emergência
É o evento que implica no risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o beneficiário, caracterizado em declaração do médico assistente. Na emergência, se o beneficiário estiver em período de carência ou não possuir a segmentação hospitalar, a cobertura é restrita às primeiras 12 (doze) horas de atendimento em regime ambulatorial ou prazo inferior se, dentro desse período, o quadro clínico evoluir para internação.
Plano empresarial ou coletivo por adesão é diretamente na empresa ou associação, se for familiar, o contratante solicita no setor comercial da Unimed Erechim. 
Conforme a Lei nº 9.656 a cobertura segue o rol de procedimentos da Agência Nacional da Saúde (ANS). Acesse aqui o link para ter acesso a Resolução Normativa 465, que informa a relação de procedimentos cobertas pelos convênios.
O reajuste anual ocorre por variação de custos e aumento da mensalidade do plano de saúde ocasionada por fatores econômicos como inflação, uso de novas tecnologias e nível de utilização dos serviços. Já a variação da mensalidade por faixa etária ocorre conforme idade do beneficiário.