Notícias

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Hospital Unimed recebe Prêmio Líderes - IVSB 2023

Instituição foi a única da Grande Florianópolis reconhecida em premiação que reuniu nomes da saúde em Belo Horizonte
        28 de dezembro, 2023

O Hospital Unimed da Unimed Grande Florianópolis (UGF) recebeu o Prêmio Líderes do Índice Valor Saúde Brasil (IVSB) por ter se destacado na categoria de assistência cirúrgica aos pacientes pediátricos.  A instituição foi reconhecida pelos resultados mensurados através de indicadores de eficiência e qualidade na linha de cuidado pediátrico.

A entrega do prêmio ocorreu em Belo Horizonte, no mês de dezembro, em evento que reuniu lideranças do setor. A premiação  foi criada pela plataforma Valor Saúde Brasil / DRG Brasil para reconhecer as instituições que se destacam na gestão de linhas de cuidado e que estão integradas ao DRG em nível nacional. O Hospital Unimed foi um dos premiados entre 500 instituições de saúde e mais de 140 operadoras de planos de saúde avaliadas neste ano.

"Esse prêmio é fruto do trabalho das nossas equipes assistenciais e das lideranças dos nossos serviços, que atuam de forma integrada para gerar valor, entregando o cuidado adequado para cada paciente, com eficiência operacional. E neste ano, o prêmio pelo resultado no cuidado cirúrgico pediátrico reconhece a qualidade da UGF Pediatria na assistência aos nossos pequenos pacientes”, diz o superintendente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Gabriel Gustavo Longo.

A Unimed Grande Florianópolis foi a única instituição de saúde da região a receber o prêmio. Por Santa Catarina, os hospitais das Unimeds Litoral e Blumenau também foram reconhecidos.

Dr. Gabriel Gustavo Longo, do Hospital Unimed, e Breno Duarte do Índice Valor Saúde Brasil  
 

Sobre o IVSB


O IVSB permite comparar a entrega de valor de uma instituição com aquela considerada ideal. A plataforma Valor Saúde Brasil by DRG Brasil + Inteligência Artificial utiliza algoritmos computacionais e machine learning para verificar se a mortalidade e a eficiência são melhores do que as esperadas para uma população. O processo é feito a partir das características de saúde do paciente e possíveis complexidades e criticidades clínicas. O IVSB gera uma pontuação que vai de 0 a 100, sendo que a nota mais elevada indica que o resultado foi melhor tornando possível comparar os resultados alcançados por uma organização com aquele considerado ideal.  Para se ter uma ideia, em 2023, nestes sistemas de saúde foram desperdiçadas 15 milhões de diárias - o que significa de R$ 15 milhões a 45 milhões de reais em desperdício. Este valor poderia ser utilizado para aumentar acesso do cidadão ao sistema de saúde, para aumentar a remuneração dos prestadores, para garantir a sustentabilidade da saúde suplementar e do SUS.   


Assuntos em destaque: