Notícias

UGF apresenta inovações na saúde em evento na capital

Cabine de pronto atendimento e telemedicina foi algumas das inovações apresentadas.
        28 de abril, 2022

A Unimed Grande Florianópolis, maior cooperativa médica de Santa Catarina, recebeu parceiros, clientes e o público em geral para conhecer seu hub de inovação, chamado de base_U na 18ª do SUESC -  Simpósio das Unimeds de Santa Catarina, que ocorreu na última semana, em Florianópolis. Dentre as inovações apresentadas, o hub de agendamento para disponibilizar ao beneficiário a agenda de médicos via aplicativo Cliente UGF e Doctor-U (foto), a primeira cabine para atendimento médico do país. Ela mede 2,5m de altura por 1,6m de largura e se inspira em modelos já existentes na China e nos Estados Unidos. A versão brasileira surgiu na fase mais crítica da pandemia para conectar pacientes e médicos 24 horas/dia. Além da consulta on-line (100% digital), o serviço contempla prescrições de exames, medicamentos e atestados.

O autoatendimento ocorre de forma individual, ou seja, uma pessoa por vez entra em Doctor-U e pode aferir os sinais vitais em tempo real,como temperatura,  altura, peso, percentual de gordura, pressão arterial e frequência cardíaca. Depois, basta conectar com o médico via telemedicina, diretamente da cabine. Caso o profissional de saúde identifique a necessidade de consulta presencial, ela é providenciada. “Doctor-U nasceu na pandemia para ajudar a resolver o problema da lotação das unidades de atendimento. Depois, percebemos a potencialidade das cabines serem levadas para diferentes partes, aproximando nossos clientes de serviços que entregam saúde e conectividade com médicos”, explica o CEO Richard Oliveira, referindo-se aos locais onde Doctor-U está, atualmente, localizada: Passeio Primavera (ACATE), loja Unimed de Santa Amaro da Imperatriz e empresas parceiras de São José e Porto Belo.

 
Sobre a Unimed Grande Florianópolis
Com 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar, a Unimed Grande Florianópolis desponta como uma das empresas mais inovadoras de Santa Catarina ao lançar o seu próprio Hub de Inovação, o base_U, para se conectar com startups e acelerar projetos de tecnologia, inovação e gestão na saúde. Foi a primeira Unimed a instituir o home office definitivo, na modalidade anywhere, de modo a contratar talentos de outras partes do país  e aposta na transformação digital para facilitar a jornada dos clientes com os seus serviços, através de aplicativos e portais. 
 


Assuntos em destaque: