Notícias

Unimed Grande Florianópolis e Oncoclínicas inauguram clínica de tratamento oncológico integrado em Florianópolis

Unidade ocupa uma área de 700m² na capital catarinense
        07 de julho, 2022

A Unimed Grande Florianópolis (UGF)e o Grupo Oncoclínicas anunciaram o início das operações de um novo centro de tratamento integrado para o câncer, na capital. A iniciativa conjunta marca a entrada da Oncoclínicas, uma das maiores e mais relevantes instituições privadas no mercado de oncologia da América Latina, no estado de Santa Catarina.



Localizada no bairro Centro, a estrutura ocupa 700 m² e oferece atendimento clínico e ambulatorial em oncologia, hematologia, oncogenética, psicologia, nutrição e cuidados continuados. O espaço reúne cinco consultórios clínicos multidisciplinares, sala de emergência, farmácia e enfermagem clínica, além de salas individuais de infusão, tendo capacidade de realizar mais de 800 atendimentos por mês.

Na visão do presidente da cooperativa médica, Dr. Jalmir Rogério Aust, a parceria da UGF com a Oncoclínicas representa um importante passo para a ampliação da cobertura local de todas as etapas que envolvem a linha de cuidado integral ao paciente oncológico. “As duas empresas contam com visões sinérgicas, e isso permitiu elaborar um projeto colaborativo que traduz nossa filosofia comum de atendimento humanizado e personalizado”, afirma.

Para o oncologista Bruno Ferrari, fundador e CEO do Grupo Oncoclínicas, a união de forças com a UGF oferece aos pacientes acompanhamento próximo e pautado pelas melhores práticas assistenciais. “Esta unidade de referência em Florianópolis vai fornecer um serviço completo na região. Uma história escrita a várias mãos, com foco no paciente”, destaca.

A unidade também prestará atendimento a pacientes de outras operadoras de planos de saúde e particulares. O Centro de Oncologia fica na Rua Santos Dumont, 182, 4º andar. Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone 3003-9855.


 
Responsive Image

Assuntos em destaque: