Notícias 

null Profissional da saúde: dois anos de novos desafios

Profissional da saúde: dois anos de novos desafios

Reconhecimento
        12 de maio, 2022

Após dois anos do anúncio da descoberta do Sars-Cov-2, causador da covid-19, o mundo passou por transformações que impactaram na vida de todos os profissionais. Mas sem dúvida, foi a categoria dos profissionais da saúde a mais impactada nesse período.

O superintendente do Hospital Unimed Limeira, Dr. Carlos Roberto Nogueira dos Santos destaca que apesar do momento mais ameno da pandemia, os profissionais ainda estão atentos e sem saber quando a pandemia vai acabar. Para ele, o Dia Mundial dos Profissionais da Saúde, comemorado em 12 de maio, é uma data que nunca mais será a mesma. “Se antes ela era lembrada apenas por esses profissionais e grupos de convívio próximo, hoje o mundo entendeu que são os profissionais da saúde que formam a sustentação de todo sistema de saúde. Sabemos que o corpo clínico e todos os profissionais da saúde são a alma do nosso hospital”.

Durante os dois anos de pandemia, ele ressalta que os profissionais da saúde tiveram as rotinas viradas ao avesso.  “Acompanhamos uma rotina estafante com profissionais longe de seus familiares, isolados e vivendo dias intermináveis em uma guerra sem fim. Por isso essa é uma data que nesses últimos anos tem um significado diferente, onde mais do que nunca temos que agradecer a cada um pela vocação e dedicação ao próximo”.

O médico reforça que apesar do momento, com menor registro de internações graves, os cuidados devem ser mantidos por todos. “Os heróis da linha de frente continuam. Os profissionais da saúde sempre estão na linha de frente cuidando para que o paciente tenha sua saúde restabelecida e eles cuidam com amor em todos os momentos. Por isso essa data deve ser de agradecimento aos profissionais da saúde”, conclui o superintendente do Hospital Unimed Limeira.