Voltar Unimed Marília amplia serviço de teleatendimento para clínica médica e pediatria.

Unimed Marília amplia serviço de teleatendimento para clínica médica e pediatria.

Um serviço exclusivo para suporte ao Pronto Atendimento
        27 de junho, 2022
Com o intuito de evitar a exposição aos diversos vírus circulantes, assim como uma sobrecarga no atendimento presencial do Pronto Atendimento, a Unimed Marília ampliou as atividades de atendimento online na Clínica Médica e Pediátrica. 
O beneficiário, após passar por uma consulta presencial no P.A, é monitorado por uma equipe de enfermagem que realiza o acompanhamento da evolução do quadro clínico.
Uma maneira segura e rápida que pode evitar as idas desnecessárias à Unidade de Emergência (Pronto Atendimento), em especial nos casos não-emergenciais, minimizando assim, filas e aglomerações.
 
Disponibilizada, de maneira pioneira, o teleatendimento conta com profissionais preparados para monitorar e atender os beneficiários, com toda atenção e o Jeito de Cuidar Unimed. Desde de janeiro até maio foram realizados, 11.211 atendimentos nesta modalidade.
“A Central de Teleatendimento/Teleorientação da Unimed Marília é muito mais que um serviço de consulta online. É uma oportunidade de oferecer aos nossos beneficiários o mesmo cuidado e acolhimento à distância de forma ágil, eficiente e segura e sem precisar sair da sua rotina”, relata Bruna Maria de Moraes Oliveira, coordenadora da central.
 
Segundo Bruna, o serviço tem sido bem aceito entre os beneficiários e a avaliação de satisfação superou as expectativas, sendo que o atendimento foi avaliado como excelente, por mais de 93% dos beneficiários atendidos.
 
Quem pode utilizar este serviço?
O serviço é indicado a beneficiários com sintomas respiratórios decorrentes da infecção pelo covid-19, aqueles com diagnóstico já confirmado de covid em tratamento ambulatorial. O teleatendimento também oferece atendimento para beneficiários com suspeita clínica de dengue.
Atenção: A teleconsulta não é indicada para situações de urgência e emergência. Neste caso, orientamos o beneficiário a se dirigir diretamente ao nosso Pronto Atendimento.
 
É fácil agendar!
Faça o agendamento por meio do nosso 0800 201 2500 ou pelo whatsapp 14 99883-0232.
Após o agendamento, o beneficiário receberá um link da consulta (via SMS ou whatsapp), com as instruções para o acesso. Não é necessário baixar nenhum aplicativo, somente habilitar o aúdio e a câmera do celular ou computador.
Uma equipe especializada de enfermeiros e médicos estará à disposição para sanar dúvidas referentes a covid-19, sinais, sintomas respiratórios e dengue.
É a Unimed Marília, de longe ou de perto, cuidando de você. Esse é o plano!