Voltar Unimed de Marília é Selecionada para o Projeto Cuidado Integral à Saúde da ANS

Unimed de Marília é Selecionada para o Projeto Cuidado Integral à Saúde da ANS

O Projeto visa promover melhores práticas em Atenção Primária à Saúde (APS).
Texto: Thayná Rodrigues de Oliveira
        26 de fevereiro, 2024
A Unimed de Marília foi selecionada para a fase seguinte do segundo edital do Projeto Cuidado Integral em Saúde. Lançado em 2021, o projeto Cuidado Integral à Saúde é subsidiado por uma parceria da Agência Nacional de Saúde (ANS) com o Institute for Healhcare Improvement (IHI), o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e a Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade (SBMFC).

O objetivo deste projeto é implementar um modelo de atenção focado em Atenção primária a saúde, conforme o Manual de Certificação em Atenção primária a saúde da ANS. A participação trará benefícios significativos para a Unimed de Marília, que receberá suporte especializado para melhorar os processos da nossa unidade através de uma série de recursos de desenvolvimento. Isso inclui cursos de capacitação, mentorias, oficinas e outras iniciativas destinadas a reforçar os projetos e as competências necessárias. Adicionalmente, a participação em "Expert Meetings" — reuniões de alinhamento tanto presenciais quanto virtuais — e no Programa de Capacitação Cuidado Integral à Saúde, coordenado pelo HAOC e SBMFC, promete fortalecer ainda mais as competências essenciais.

O objetivo da cooperativa é claro: assegurar a continuidade na oferta de cuidados de saúde com a mais alta qualidade, visando o bem-estar e a satisfação dos seus beneficiários.

Na APS Unimed Marília, um time altamente capacitado trabalha em conjunto para oferecer um cuidado individualizado e de excelência a cada beneficiário. Esses times são compostos por médicos de família, pediatras, enfermeiros de família e equipe de enfermagem, psicólogos, nutricionistas e toda uma rede que dá apoio aos atendimentos. 

É uma alegria imensa poder participar deste projeto tão enriquecedor, uma oportunidade ímpar de ter acesso direto a essas entidades renomadas, às melhores experiências em atenção primária e poder proporcionar o melhor aos nossos beneficiários, finaliza Dra Beatriz Yuri Shimabukuro Bastos ,Médica de Família e Comunidade/Coordenadora da APS Unimed Marília.