Voltar Unimed Marília inicia 2024 com grandes conquistas

Unimed Marília inicia 2024 com grandes conquistas

        06 de fevereiro, 2024

No dia 31 de Janeiro, quarta-feira, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária da Unimed Marília na Associação Paulista de Medicina, cuja presença da diretoria executiva, médicos cooperados e colaboradores da cooperativa foi definitiva para traçar metas e planejar como será o ano de 2024.

Nesse evento foi aprovada por unanimidade entre os médicos cooperados, a aquisição de uma área de 30 mil m² na região do Parque das Esmeraldas, próxima ao distrito de Lácio (SP), com o propósito de ampliar a rede de serviços próprios da cooperativa. Essa iniciativa foca na expansão contínua da qualidade assistencial, assim como na melhoria dos serviços que oferecem comodidade aos beneficiários da Unimed Marília.

"Este momento é singular para a Unimed Marília. A aquisição do terreno representa a concretização de um antigo sonho, garantindo uma considerável melhoria e reafirmando nosso compromisso com a qualidade já oferecida pela cooperativa. Gostaria de ressaltar que neste mês, recebemos também o prêmio do intercâmbio, pela segunda vez consecutiva, posicionando-nos entre as melhores singulares da Unimed. Parabenizo todos os médicos cooperados e colaboradores da Unimed por estas conquistas", comentou o Dr. Claudio José Rubira, Diretor Superintendente da Unimed Marília.

Para o Diretor Vice-Presidente da Unimed Marília, Dr. Wilson Roberto Ottoboni, a aquisição da nova área é um passo relevante na consolidação dos serviços oferecidos aos beneficiários. “Ao analisarmos outras Unimeds, constatamos um ganho significativo na qualidade prestada por nossos serviços próprios. É gratificante para mim fazer parte desse momento histórico da Unimed Marília", complementa.

É importante destacar a trajetória nos últimos anos percorrida pela diretoria da cooperativa. Desafios foram grandes como a pandemia da COVID-19, no entanto, o crescimento e busca por melhorias contínuas sempre estiveram no topo da lista de prioridades da Unimed Marília. O ato de cuidar norteia os objetivos da cooperativa.

Um grande exemplo deste cuidado e assistência prestados pela Unimed Marília em sua rede de atendimento é o Centro de Reabilitação Infantil Especializado, um serviço próprio, fundado em maio de 2021, que atende crianças com alterações do neurodesenvolvimento. Em 2023 os serviços de Fisioterapia oferecido pelo Centro de Reabilitação e a Enfermaria da Unimed Marília, localizada ao Hospital Beneficente da Unimar e obtiveram elevados índices de aprovação e satisfação dos beneficiários.

“A Unimed Marília sempre priorizou a melhoria contínua da qualidade prestada. Nos últimos anos, enfrentamos grandes desafios, assim como no período pós-COVID, o aumento expressivo na demanda, somado a novos procedimentos e regulamentações da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), nos impulsionou a aprimorar constantemente os serviços oferecidos. A nova área adquirida possui uma localização estratégica, permitindo a ampliação dos nossos recursos próprios, o que otimizará as operações e garantirá melhorias na qualidade do atendimento médico e na sustentabilidade da cooperativa, além da geração de empregos para a cidade de Marília", finalizou Dr. Ruy Yoshiaki Okaji, Diretor Presidente da Unimed Marília.