Faça sua busca aqui
Tenha acesse 2ª Via Boleto do seu boleto
Solicite agendamento de suas consultas e exames.
Acesse Área do Beneficiário
Canal de Atendimento de Segunda Instância.
Saiba como solicitar e acompanhar o pedido de Reembolso.
Solicite um orçamento e veja promoções de plano de saúde.
A Unimed
Nossos Planos
Rede Assistencial
Comunicação
Voltar
A maternidade é um desafio e tanto. As mudanças no corpo, as dúvidas recorrentes durante essa nova etapa da vida e a preocupação e sem dedicar para se tornar a melhor mãe para os filhos, tudo isso, passa a fazer parte do imaginário das futuras mamães. De fato, não tem uma fórmula ou receita pronta para atravessar a maternidade de maneira mais fácil. No entanto, buscar informações e se empoderar desses conhecimentos pode deixar essa trajetória muito mais leve e segura.
A amamentação é um dos temas que ainda causa muitas hesitações durante a maternidade. Sabendo disso, a gente convidou a consultora em amamentação Isabela Cabral para tirar algumas dúvidas sobre o processo de amamentação.
Por que todos devem incentivar e proteger a amamentação?
“O leite materno é o melhor alimento do mundo, ele é indiscutível o melhor alimento do mundo. Ele tem tudo o que um bebê precisa nos primeiros seis meses de vida. Os benefícios que traz tanto para a mãe, quanto para o bebê também são indiscutíveis”.
Esse ano a campanha de Agosto Dourado trouxe como tema: “Proteger a amamentação é responsabilidade de todos”. Com destaque especial para a rede de apoio que tem um papel muito importante na amamentação.
Quais os benefícios do aleitamento materno?
“Os benefícios são inúmeros tanto para o bebê quanto para a mãe. No caso dos recém-nascidos, a amamentação beneficia o desenvolvimento cognitivo, a musculatura da boca que ajuda no desenvolvimento da fala e todos os nutrientes e vitaminas presentes no leite que possibilita anticorpos”.
“Para as mulheres a proteção contra o câncer de mama, que já começa durante a gravidez depois do parto essa relação só tende aumentar”
O que é a Hora dourada?
“A hora dourada nada mais é do que o primeiro contato que deve ser feito logo nos primeiros momentos de nascimento do bebê junto com a mãe. O aleitamento é estreitamento de vínculo”.
Como ter uma boa experiência na amamentação?
“A amamentação não é fácil é um processo gradual, envolve muito amor, mas também muita paciência. Para se ter uma boa experiência na amamentação as mulheres precisam de informação. Com informação adequada e confiável as mães conseguem amamentar para que esse processo flua sem dor.
O que é o Pré-natal da amamentação?
Desde a gestação as mulheres já podem procurar ajuda para aprender boas práticas da amamentação, aprender a pega correta, os tipos de leite e os benefícios que a amamentação traz.
Todas as mães são capazes de produzir leite para alimentar os filhos.
A Isabela é uma das especialistas da Classe de Gestantes. O curso ainda conta com obstetra, pediatra, psicóloga e outros profissionais. O intuito é ajudar mamães e papais durante a maternidade dando dicas e orientações de como viver essa experiências com mais informação, leveza e segurança.
O curso está disponível para todos que têm interesse em participar e as inscrições são feitas através do link https://materiais.unimedoestedopara.coop.br/classe-de-gestantes.
PARTICIPE!
Serviços e Informações