Agora a Unimed Oeste do Pará está implantando a biometria para trazer ainda mais segurança para você na hora de utilizar os serviços da Unimed.

Para cadastrar sua impressão digital, basta se dirigir a um dos locais de cadastro:

  • AIS

  • Operadora

    Em horário comercial - de segunda a sexta de 08hs às 18hs - ou na próxima vez que precisar realizar algum procedimento.

    A biometria será solicitada em todos os atendimentos - liberação de guias, solicitação de consultas, internação, etc.

    Lembrando que a biometria não substitui a apresentação do cartão Unimed, é somente mais uma medida de segurança no seu atendimento.

  • Responsive Image

    Para que serve a biometria?

    Para reconhecer as pessoas por suas digitais, que são únicas. Desse modo possibilita maior segurança na identificação e maior agilidade no atendimento.

    O que é biometria?

    É a tecnologia que permite a identificação de cada cliente por meio de sua digital para a liberação de atendimento nas unidades da Unimed Oeste do Pará. Os dados são registrados no sistema de cadastro da Cooperativa. A biometria dispensa a senha, porém a apresentação de documento com foto continua sendo obrigatória. É muito rápido e fácil.

    Como posso cadastrar minha biometria (digital)?

    O cadastro é realizado de forma presencial, na sede administrativa da Unimed Oeste do Pará ou na unidade de Atenção Integral à Saúde AIS. Para os clientes que estejam em atendimento no Hospital Unimed, e não tenham a biometria cadastrada, será realizado o cadastramento no momento do atendimento.

    Não possuo biometria (digital) como proceder?

    Para os clientes que possuem menos de 5 anos ou mais de 60, a digital é dispensável. Já os clientes que por algum motivo não possuem a biometria, é possível realizar um cadastro de exceção na sede da Unimed, onde uma vez cadastrado, o mesmo fica isento da necessidade de passar a biometria no momento do atendimento.
    Responsive Image

    Como posso cadastrar minha biometria (digital)?

    O cadastro é realizado de forma presencial, na sede administrativa da Unimed Oeste do Pará ou na unidade de Atenção Integral à Saúde AIS. Para os clientes que estejam em atendimento no Hospital Unimed, e não tenham a biometria cadastrada, será realizado o cadastramento no momento do atendimento.

    Não possuo biometria (digital) como proceder?

    Para os clientes que possuem menos de 5 anos ou mais de 60, a digital é dispensável. Já os clientes que por algum motivo não possuem a biometria, é possível realizar um cadastro de exceção na sede da Unimed, onde uma vez cadastrado, o mesmo fica isento da necessidade de passar a biometria no momento do atendimento.

    Ainda não possuo cadastro da biometria ou a minha biometria está apresentando falhas, como devo proceder?

    Deve procurar a sede da Unimed Oeste do Pará para o cadastro, recadastro ou cadastro de exceção. No entanto não ter a biometria cadastrada ou quando ela apresenta falha, não é um impedimento para que o cliente seja atendido, basta apresentar documento de identificação com foto e o cartão Unimed (no caso de cliente intercâmbio) que o local deverá acionar a Unimed Oeste do Pará para a autorização do atendimento.

    Onde posso ser identificado via biometria?

    Nos prestadores e clínicas credenciadas, disponíveis no Guia Médico de Santarém e Região Oeste do Pará .

    Com a biometria, o cartão de identificação é dispensável?

    No caso de atendimentos na área de ação da Unimed Oeste do Pará, a biometria pode ser utilizada como ferramenta principal de identificação. O cartão é indispensável para a identificação do cliente fora da Região Oeste do Pará. Para atendimentos de intercâmbio (cliente que possui o plano com a Unimed Oeste do Pará e está precisando de atendimento fora daqui ou cliente de outras Unimeds, necessitando de atendimento aqui) a apresentação do cartão é indispensável. Podendo também ser utilizada a opção do cartão virtual, através do APP de sua Unimed.

    Com a biometria meu RG é dispensável?

    Para reconhecer as pessoas por suas digitais, que são únicas. Desse modo possibilita maior segurança na identificação e maior agilidade no atendimento.

    Para mais informações, entre em contato com o CallCenter - 0800 885 5602 / 4020 0219 / WhatsApp: 93 99226 4206