Seja bem vindo(a)!

A Unimed Oeste do Pará oferece vários canais de atendimento para atender suas solicitações ou esclarecer suas dúvidas. Caso você já tenha procurado um dos nosso canais de primeira instância, seja em nossa Rede de Atendimento ou mesmo o nosso Call Center 24h nos números 92 4020 0219 ou 0800 885 5602, e não ficou satisfeito com a solução apresentada, contate a Ouvidoria. Sua manifestação será analisada com a finalidade de sanar eventuais deficiências no atendimento contribuindo para o aprimoramento do nosso serviço.
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A Ouvidoria é uma unidade de segunda instância que acolhe os beneficiários com suas manifestações não solucionadas por outros canais de atendimento, mediando eventuais conflitos, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de trabalho da organização. A regulamentação da Ouvidoria prevê prazo de retorno em até sete dias úteis, contudo, a Ouvidoria da Unimed Oeste do Pará, visando a sua satisfação definiu prazo em até CINCO DIAS ÚTEIS. Em casos excepcionais ou de maior complexidade, caso não seja atendido em até sete dias, o prazo poderá ser pactuado para até 30 dias úteis, como prevê a RN 323 da ANS.
A Ouvidoria também é o seu canal de Reanálise de Negativas de solicitações assistenciais. A solicitação pode ser feita de próprio punho ou pelo formulário abaixo e entregue em nossa unidade administrativa (Travessa Dom Amando, 911, Santa Clara, 68005-420). Contate a Ouvidoria. Nós queremos saber o que você tem a dizer! Ouvir você. #esseéoplano.

Canais de Acesso

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1. Atendimento telefônico

Fale com a Ouvidoria pelo número 93 2101 9055 ou através do WhatsApp 93 99233 8512, de segunda à quinta, das 8h às 18h e sexta 08 às 17h30min, exceto feriados.
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2. E-mail

Faz-se necessário informar os dados do beneficiário, para que possamos tratar a manifestação, assim como o número de telefone, caso surjam eventuais dúvidas. Segunda à quinta, das 8h às 18h e sexta 08 às 17h30min: ouvidoria@unimedoestedopara.com.br
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3. Atendimento Presencial

Se você já procurou o setor de Relacionamento com o cliente em nossa Sede Administrativa (Travessa Dom Amando, 911, Santa Clara) para registrar sua manifestação e não ficou satisfeito, fornecendo o número de protocolo do atendimento, você pode procurar a Ouvidoria.
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4. Formulário eletrônico

Se preferir, encaminhe a sua mensagem para a Ouvidoria, por meio do formulário eletrônico abaixo. Lembre-se que, por se tratar de um atendimento em segunda instância, é necessário já ter passado pelo nosso atendimento de primeira instância.

Dúvidas Frequentes

É uma iunidade de segunda instância que tem por objetivo ouvir o cliente, por meio de suas manifestações, mediar eventuais conflitos e contribuir para o aperfeiçoamento e aprimoramento do processo do trabalho, buscando sanar eventuais falhas em seu funcionamento.
Recpcionar como segundo nível de atendimento as seguintes manifestações:
- Esclarecimentos
- Reclamações
- Sugestões
O prazo de retorno das manifestações, com base na RN 323/2013 da ANS, é de 7 dias úteis. Buscando melhor atender seus cliente, a Unimed Oeste do Pará se propõe a atender as manifestações em até 5 dias úteis. Contudo, se a demanda for de maior complexidade, é facultada a prorrogação do prazo para até 30 dias úteis, devendo sempre ser pactuada com o manifestante. 
Todos poderão recorrer a Ouvidoria sempre que suas necessidades não tenham sido atendidas ou que não tenham se sentido satisfeitos com a solução apresentada nos canais de primeira instância.
Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC:
A ouvidoria não tem respostas imediatas e prontas, tão pouco é apenas uma protocoladora de reclamações.

Carregadoria:
Não compete à Ouvidoria: fiscalizar, corrigir e punir a postura de profissionais. Por sua vez, a Ouvidoria identifica a origem de ocorrência e sugere melhorias.

Auditoria:
Auditar é acompanhar se as práticas de ações realizadas estão em conformidade com a proposta de valor de uma organização, conforme previsto em regimento, diretrizes, normas e código de conduta.
Já a Ouvidoria visualiza nas reclamações as opostunidades de melhoria, sugerindo mudanças que possam causar impacto diretamente no valor agregado ao cliente.