Documentos necessários

Para solicitação via site:

  • Nota Fiscal Eletrônica/recibo;
  • Cópia de documento com dados bancários do titular /contratante do plano para o crédito do reembolso;
  • Relatório médico contendo: nome completo do paciente; descrição de cada procedimento realizado; carimbo e assinatura do profissional que realizou o procedimento, com CRM (quando médico) ou número do Conselho Regional Profissional correspondente, CPF e especialidade médica ou profissão.
  • Para depósito em conta de terceiro, incluir também a cópia da identidade do titular ou representante legal do contrato e o formulário de autorização do titular.
  • Prazo para Solicitar

  • Em até 01 ano (a contar da data do recibo). Em caso de dúvida, consulte a cláusula contratual correspondente ou entre em contato conosco para esclarecimentos.

    Prazo de Pagamento

  • O prazo para pagamento do reembolso é de 30 dias corridos (após o registro do protocolo e recebimento de toda a documentação necessária), desde que não exista nenhuma pendência com os dados ou com a documentação apresentados.

    Forma de Pagamento

  • O reembolso será feito em conta corrente ou conta poupança do titular/contratante do plano. Não será possível depósito em conta benefício (INSS), conta salário, conta conjunta (em que o titular do plano não é o titular da conta).
  • O crédito também poderá ser feito em conta de terceiros através de depósito em conta corrente, conta poupança ou em conta conjunta (no nome do 1º titular da conta). Para isso, basta apresentar, junto com a documentação completa (incluindo a cópia da identidade do titular ou representante legal, para que a assinatura possa ser validada), o formulário de autorização assinado pelo titular.

    Quem pode dar entrada no pedido de reembolso?

  • A solicitação pode ser efetuada pelo titular/contratante.

    Em quais casos o meu pedido de reembolso não será aceito?

  • Quando não houver contato prévio com a operadora conforme RN259;
  • Cobrança de anestesista, instrumentador e/ou auxiliar, quando fizer parte de equipe médica particular e o plano não prevê Livre Escolha;
  • Diferença de valor para troca de acomodação superior;
  • Procedimentos fora do Rol;
  • Documentação inválida. Exemplos: RPS (Recibo Provisório de Serviço), cópia de recibo, recibo rasurado ou sem a informação do serviço prestado;
  • Recibos de despesas que não estejam ligadas a Tabela de Referência da Assistência Médica, Hospitalar ou Odontológica (serviços de copa, telefone, táxi, entre outros).

    Como solicitar reembolso?

    O acompanhamento da solicitação de reembolso poderá ser feito através do site:

    Nosso portal: www.unimedoestedopara.coop.br:

  • Clique na opção beneficiário;
  • Insira o número do cartão;
  • Insira senha, caso já tenha criado senha anteriormente;
  • Crie uma senha, caso não tenha criado senha anteriormente;
  • Clique na opção Reembolso; Clique na opção novo reembolso;
  • Preencha obrigatoriamente todos os campos com os dados do beneficiário a que se refere o atendimento, mesmo que este seja menor de idade e dependente no plano de saúde;
  • Insira os dados bancários do contratante do plano;
  • Anexe os documentos (Nota fiscal ou recibo, em caso de exames, pedido médico, nos casos de consultas com especialistas não cooperados, deve haver o encaminhamento para este especialista e registro de atendimento fornecido pela operadora quando o beneficiário entra em contato informando a necessidade do atendimento).