Agendamento online de consultas

Caso encontre dificuldade ou demora para ser atendido pela rede credenciada do Sistema Unimed, basta entrar no site www.unimedoestedopara.coop.br, para registrar sua demanda de consulta, a qual será tratada pela Central de Agendamento.

Para agilizar e garantir atendimento com as especialidades médicas cooperadas e serviços credenciados, os beneficiários da Unimed Oeste do Pará, agora dispõem da Central de Agendamento para marcar consultas, exames e cirurgias.

Esse atendimento cumpre as determinações das Resoluções Normativas nº 259 e 268 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Dúvidas Frequentes

Em caso de necessidade de cancelamento da consulta, você poderá fazer em até 24h de antecedência pela própria ferramenta, após este prazo será necessário entrar em contato com o consultório médico.
* Em caso de ausência na consulta, sem aviso prévio de 24 horas, haverá a cobrança de taxa administrativa.
** Para agendamentos de consulta com menos de 24 horas não será possível o cancelamento. 

Você receberá, no seu celular cadastrados no sistema de Agendamento Online, uma mensagem indicando que a sua consulta está "confirmada". Caso não receba SMS de confirmação, você PODERÁ ACOMPANHAR NO SITE O TRAMITE DA VOSSA SOLICITAÇÃO, SENDO IMPORTANTE SEMPRE INSERIR O NÚMERO DO PROTOCOLO, ou mesmo através do seu e-mail.
É de suma importância que seja anexado o pedido médico, para que a equipe de agendamento possa identificar o tipo de atendimento, pois existem procedimentos que possuem DUT-Diretriz de Utilização, conforme a RN 428, onde geralmente são encaminhadas a auditoria médica para análise.
Faz-se necessário a apresentação do protocolo ou número do cartão, para que se tenha acesso ao acompanhamento de sua demanda.
STATUS:
PENDENTE: Que a demanda ainda não foi tratada pela equipe do agendamento.
EM ATENDIMENTO:  Quando está em análise pela equipe administrativa do agendamento
NEGADO: Quando há alguma restrição relacionado ao contrato, ou se o procedimento não tem cobertura contratual.
FINALIZADO: Informações sobre o seu agendamento como local, Hora, endereço e o especialista (caso de consulta) ou clínica (exames).
DEVOLVIDO: Quando há ausência de documentos
Obrigatório arcar com o transporte, onde o tipo fica a critério da Operadora para casos eletivos, quando a cidade não for limítrofe do local onde você se encontra. Porém, outros tipos de despesas como estadia e alimentação, ficam sob a responsabilidade do beneficiário.

Art. 3º A operadora deverá garantir o atendimento integral das coberturas referidas no art. 2º nos seguintes prazos:

– Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: em até 7 (sete) dias úteis;
– Consulta nas demais especialidades médicas: em até 14 (quatorze) dias úteis;
– Consulta/sessão com fonoaudiólogo: em até 10 (dez) dias úteis;
– Consulta/sessão com nutricionista: em até 10 (dez) dias úteis;
– Consulta/sessão com psicólogo: em até 10 (dez) dias úteis;
– Consulta/sessão com terapeuta ocupacional: em até 10 (dez) dias úteis;
– Consulta/sessão com fisioterapeuta: em até 10 (dez) dias úteis;
– Consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista: em até 7 (sete) dias úteis;
– Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: em até 3 (três) dias úteis;
– Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: em até 10 (dez) dias úteis;
– Procedimentos de alta complexidade - PAC: em até 21 (vinte e um) dias úteis;
– Atendimento em regime de hospital-dia: em até 10 (dez) dias úteis;
– Atendimento em regime de internação eletiva: em até 21 (vinte e um) dias úteis; e
– Urgência e emergência: imediato.