Faça sua busca aqui
Tenha acesse 2ª Via Boleto do seu boleto
Solicite agendamento de suas consultas e exames.
Acesse Área do Beneficiário
Canal de Atendimento de Segunda Instância.
Saiba como solicitar e acompanhar o pedido de Reembolso.
Solicite um orçamento e veja promoções de plano de saúde.
A Unimed
Nossos Planos
Rede Assistencial
Comunicação
Voltar
Pensando na segurança e bem-estar de seus cooperados, funcionários e usuários, a Unimed Oeste do Pará tem empenhado esforços para evitar a disseminação do Coronavírus nas suas dependências e para isso adotou medidas mais intensas de higiene e contenção de aglomeração. Na sede da operadora foram dispostos dispensers com álcool em gel e cartazes com informações preventivas próximos às entradas das salas, banheiros, bebedouros e atendimentos ao público. No Hospital Unimed, além das ações intensificadas de limpeza das mãos com álcool gel, já disponíveis anteriormente, todos os profissionais estão fazendo uso de máscaras de proteção. Os setores de atendimento e triagem e urgência e emergência receberam também cartazes informativos sobre a prevenção ao Covid-19. Atendimentos eletivos que eram realizados no hospital, como ultrassons disponibilizados às grávidas foram suspensos temporariamente, para garantir a segurança contra o vírus a essas pacientes. Os horários de visitas também sofreram adequação, em decorrência da pandemia: No setor de emergência está sendo permitido somente 1 acompanhante; Alimentações externas estão proibidas, bem como entrada de sacolas e bolsas sem autorização prévia; Os horários de visitas a pacientes internados se limitam a: 16:00 às 16:20 para pacientes na enfermaria e; 16:00 às 16:30 para pacientes em apartamentos; Horários de visitas nas unidades de pacientes graves (UPG) estão autorizados somente pelo período da tarde das 17:00 às 17:30. Só está sendo permitido dois visitantes por paciente, entrando um de cada vez. O Horário de troca de acompanhante permanece inalterado. O presidente da Unimed Oeste do Pará, Dr. Alberto Tolentino, pediu que os usuários do plano não façam procuração por atendimento no hospital Unimed, com sintomas brandos “sabemos que o Coronavírus é uma infecção de alta transmissibilidade e por isso peço aos clientes Unimed, não se exponham à toa nos hospitais, pois além do vírus COVID-19, ambientes como esse podem ter circulação de outros vírus, e, também pode acontecer de um paciente estar com o Coronavírus e transmitir para você que deu entrada com um simples resfriado”. O médico orientou ainda o que fazer ao sentir sintomas de quadros virais: “ Se você está com sintomas de gripe ou resfriado com bom estado geral, ou seja, com ou sem febre, sem dificuldade para respirar e se não teve contato com alguém com estes indícios, mantenha-se em casa tratando os sintomas de forma individual, por exemplo se tiver com febre faça uso de antitérmicos. Entretanto, se além dos sintomas acima, você sentir dificuldades respiratórias e ou tiver retornado de viagem internacional ou tiver tido contato com caso confirmado ou suspeito, procure imediatamente atendimento médico mais próximo”. O Atendimento na sede da operadora será das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira. Ainda assim, a Unimed Oeste do Pará orienta aos seus beneficiários que priorizem pelo atendimento nos canais online, a fim de evitar aglomerações e a proliferação da pandemia. No site www.unimedoestedopara.coop.br é possível fazer a retirada de 2ª via de boleto, solicitar autorizações de atendimentos na rede credenciada, solicitar 2ª via de cartões, solicitar reembolsos de procedimentos, baixar declarações de imposto e renda, fazer alteração de dados cadastrais, receber o guia Médico e ou falar diretamente com a ouvidoria. Os canais de Atendimento ao Cliente por telefone são: 4020 0219 - Celular e Telefone Fixo. Custo Ligação Local. 0800 885 5602 - Telefone Fixo. Sem Custo. 93 99226 4206 - WhatsApp. Funcionam disponíveis 24h por dia, de segunda à domingo com os seguintes serviços: orientações sobre os serviços da Unimed, guia médico, autorizações, segunda via de boleto e declaração para imposto de renda. O contato também pode acontecer por meio do SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente pelos fones: 93 2101 9060 - Celular e Telefone Fixo. 93 99233 8512 - WhatsApp e-mail: sac@unimedoestedopara.com.br para dúvidas, sugestões ou reclamações.
Saiba mais clicando no banner abaixo:
Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em 15 de Nov, 2017 às 1:01 PST
Serviços e Informações