Unimed Oeste do Pará conquista o mais alto nível de excelência em Ouvidoria com o selo “Excelência com Destaque”

A premiação é promovida pela Unimed do Brasil e premia as Ouvidorias das singulares que atendam os requisitos de excelência dispostos no manual vigente do Programa Ouvidoria de Excelência.
        27 de junho, 2022

A Ouvidoria da Unimed Oeste do Pará já havia sido certificada na edição anterior, onde atendeu a todos os requisitos. Neste ano, com a recertificação, a cooperativa entra em grupo restrito de singulares do sistema Unimed, que tem o selo de Excelência com Destaque, o mais alto nível de excelência. A avaliação se dá através do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed, junto a consultoria IBRC (Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente).

Para essa avaliação a Ouvidoria atendeu os requisitos presentes em todos os níveis de classificação, o que garantiu novamente o selo de excelente. Os critérios avaliados são: Ter sido certificada como excelente ao menos 1 vez e ter a pontuação acima de 59 na recertificação. Além disso, acompanhar os Indicadores chave: Índice de Procura da Ouvidoria (IPO), Índice de Procura da ANS (IPO ANS), Índice de Satisfação da Ouvidoria, Índice de Reanálise (Total e Segmentada por tipo) e Índice de Custo Mitigado.

O Coordenador da Ouvidoria da Unimed Oeste do Pará, Marcelo Nascimento, destaca o desempenho coletivo da Unidade e como o reconhecimento é importante para o setor cumprir a função de servir o beneficiário. “Estamos muito orgulhosos de nosso desempenho neste trabalho, mas tenho a certeza de que nada disso se concretiza sem o fantástico trabalho realizado por todos os envolvidos! Presidência, Gerência Geral, Coordenadores e Facilitadores,” disse ele.

Durante o ano passado a Ouvidoria da cooperativa recebeu 97 atendimentos. De janeiro a maio deste ano foram 65 beneficiários que procuraram o setor.

Com a função de ser um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar, aos setores competentes, todas as sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias, o setor da Ouvidoria guia os setores para melhorarem os processos de trabalho dentro da cooperativa, além de promover uma maior satisfação dos clientes.

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