Abertura da SIPAT no Hospital Unimed Oeste do Pará Promove Cultura da Segurança

Na última quinta-feira, 21 de março, deu-se início à Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) no Hospital Unimed Oeste do Pará. Sob o tema "Cultivando a Cultura da Segurança: Seja o Agente da Sua Própria Proteção", a abertura oficial contou com uma série de atividades promovidas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
        22 de março, 2024
O evento começou com uma recepção, onde os membros da CIPA foram apresentados à equipe, destacando-se seu papel fundamental na promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável. Em seguida, os colaboradores participaram da palestra intitulada "Isolar Riscos para Evitar Acidentes", ministrada pelo Gestor Hospitalar, Thiago Borges, pela Enfermeira Gilcilene Correa e pelos profissionais do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Oldinéia Macedo e Ana Castro.



 
Durante a palestra, foram abordados diversos aspectos cruciais relacionados à prevenção de acidentes no ambiente hospitalar, enfatizando a importância de identificar e isolar os riscos potenciais para garantir a segurança de todos os colaboradores. Os participantes foram orientados sobre práticas seguras, procedimentos de emergência e a importância da comunicação eficaz no local de trabalho.




Além disso, para incentivar a participação e engajamento dos colaboradores, foram realizados sorteios de brindes, proporcionando momentos de descontração e interação entre os presentes.

A abertura da SIPAT no Hospital Unimed Oeste do Pará marcou o início de uma semana dedicada à conscientização, capacitação e celebração dos esforços em prol da segurança no trabalho. Com uma programação repleta de atividades educativas e motivacionais, espera-se fortalecer ainda mais a cultura da segurança, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos.


 

Categorias

 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em