https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Estudantes do Colégio Batista apresentam a Unimed como tema na feira científica

Com o objetivo de promover o cooperativismo na região, a CoopSóstenes, popularmente conhecida como Colégio Batista, desafiou os estudantes a pesquisarem e apresentarem as Coops da cidade.
        01 de dezembro, 2023

“Ninguém perde quando todo mundo ganha” esse é um dos principais lemas do cooperativismo, é com esse ideal que a Unimed acredita que pode transformar a sociedade. Foi com essa forma de ver o mundo que  a Unimed se tornou umas das cooperativas mais fortes da região, sendo uma das que mais oportuniza empregos e investe no município. São mais de 36 anos de história, agora contada pelos estudantes do colégio Batista. A feira científica do colégio que utilizou a temática do cooperativismo reuniu as Coops da região e apresentou as organizações que têm transformado a vida das pessoas.


 

Atualmente a Cooperativa de trabalho médico reúne 148 médicos cooperados, mais de 350 colaboradores, 5 recursos próprios, incluindo centro médico, centro de fisioterapia e o mais moderno Centro de Diagnóstico por Imagem a Coop. Com a missão de promover a atenção integral à saúde dos seus clientes. Em 2024 inaugura o maior hospital da região. 

 

Os estudantes além de apresentar os serviços e área de atuação puderam também aprender e apresentar um pouco mais sobre o cooperativismo, esse modelo de negócio valoriza a cooperação entre as pessoas e entre as próprias cooperativas. 



 

O presidente da Unimed, Dr. Alberto Tolentino destaca a importância da divulgação e promoção do cooperativismo, principalmente entre os jovens. “A gente precisa que cada vez mais as pessoas se aproximem desse modelo de negócio que traz tantos benefícios e muda realmente a vida das pessoas, as cooperativas estão para além do consumo, elas valorizam as relações e possibilidade de crescimento mútuo” finalizou ele. 

 

Na ocasião, o movimento Mude1Hábito da Unimed Oeste do Pará  marcou presença no evento. A ação contou com entrega de frutas para todos os participantes, o objetivo foi promover hábitos mais saudáveis priorizando alimentos mais saudáveis.



 

Categorias

 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em