Unimed Oeste do Pará lança desafio virtual "Mude1hábito - Corra para se Cuidar" em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

​​​​​​​No dia 7 de abril de 2024, a cooperativa médica de saúde Unimed Oeste do Pará apresenta uma iniciativa inovadora em celebração ao Dia Mundial da Saúde: o Desafio Mude1hábito - Corra para se Cuidar. O objetivo deste desafio é estimular os participantes a desenvolverem e adotarem hábitos saudáveis por meio da prática da corrida, com todo o acompanhamento sendo feito de forma virtual.
        07 de abril, 2024


No dia 7 de abril de 2024, a cooperativa médica de saúde Unimed Oeste do Pará apresenta uma iniciativa inovadora em celebração ao Dia Mundial da Saúde: o Desafio Mude1hábito - Corra para se Cuidar. O objetivo deste desafio é estimular os participantes a desenvolverem e adotarem hábitos saudáveis por meio da prática da corrida, com todo o acompanhamento sendo feito de forma virtual.

O desafio consiste em percorrer o maior trajeto possível durante o período estipulado e evidenciar o progresso através de um formulário de monitoramento. Esta abordagem visa instigar a disciplina e o foco nos resultados relacionados aos cuidados preventivos com a saúde. Os participantes terão acesso a um grupo exclusivo no WhatsApp, onde receberão orientações profissionais de saúde fornecidas pela equipe multiprofissional da AIS - Atenção Integral à Saúde da Unimed, composta por médicos, enfermeiros, profissionais de educação física e nutricionistas. Além disso, serão oferecidas dicas relacionadas à saúde mental, treinamento e alimentação.

Sobre o Projeto:

O Desafio Mude1hábito Unimed "Corra para se Cuidar" é uma iniciativa de prevenção à saúde promovida pela Unimed Oeste do Pará, em colaboração com a equipe de Comunicação e Eventos e a parceria direta da AIS - Atenção Integral à Saúde. O objetivo principal é encorajar clientes, colaboradores, cooperados e a comunidade em geral a adotarem novos estilos de vida para alcançarem uma vida mais saudável e com qualidade, com ênfase na prática da corrida.

Dados do Ministério da Saúde revelam que 24,3% dos adultos no Brasil são obesos, e de acordo com a OMS - Organização Mundial da Saúde, o sedentarismo é considerado um fator de risco significativo para o desenvolvimento de graves problemas de saúde, tais como obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes mellitus tipo 2, osteoporose e alguns tipos de câncer. Na Unimed Oeste do Pará, o impacto dessa realidade pode ser percebido no aumento do número de cirurgias bariátricas, que cresceu de uma média de 4 por ano para 8 em apenas 3 anos, representando um aumento de 100%.

O Mudehábito é um movimento nacional da Unimed que visa promover o cuidado com a saúde, incentivando práticas saudáveis para que as pessoas possam viver mais e melhor.

Palavra do Presidente da Unimed Oeste do Pará, Dr. Alberto Tolentino:

"A prática regular de exercícios físicos é fundamental para uma vida saudável e equilibrada. Este desafio é uma oportunidade para todos nós reforçarmos o compromisso com nossa saúde e bem-estar. Ao adotarmos hábitos saudáveis, estamos investindo em qualidade de vida e prevenindo doenças."

Ficou Interessado em participar? Acesse o regulamento através deste link: https://unimed.me/196/regulamentodesafio

Categorias

 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em