Unimed Oeste do Pará realiza live sobre Saúde Mental na Era Digital

A Unimed Oeste do Pará realizou, no dia 24/01/24, a live "Saúde Mental na Era Digital: Como Encontrar o Equilíbrio?", em parceria com o neuropsicólogo Jefferson Freitas e a Dra. Raísa Carlos, psiquiatra.
        25 de janeiro, 2024
O evento proporcionou uma conversa enriquecedora, explorando estratégias práticas para manter o equilíbrio mental na era digital, oferecendo orientações valiosas sobre como preservar a saúde mental diante das exigências modernas.



Durante a live, foram abordados temas relevantes, como a importância de equilibrar hábitos saudáveis e evitar vícios, além da discussão sobre a Nomofobia, uma fobia crescente associada ao medo de ficar desconectado, especialmente entre crianças e adolescentes que enfrentam o uso excessivo de telas. Foi ressaltada a necessidade de estar atento às três variáveis apresentadas pelo vício nas redes: dependência, variação de humor e baixa autoestima.

Outro ponto destacado foi o impacto do isolamento digital na terceira idade, evidenciando como o contato físico tem sido deixado de lado.

Essa iniciativa faz alusão ao mês de cuidado com a Saúde Mental, mais do que cuidar do corpo, a Unimed Oeste do Pará reforça sua atenção à saúde em sua totalidade.

E é claro que não poderia faltar o sorteio de brindes para os que participaram da Live, os felizardos foram o Andreo Pantoja e a Maiara Costa.

Categorias

 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em