Filhos de colaboradores da Unimed Ponta Grossa recebem presentes da ação “Ajudante de home office”

Ação movimentou mais de 40 colaboradores da cooperativa de saúde
Texto: Leonardo Mordhost
        16 de julho, 2021

Com a pandemia do coronavírus, o trabalho em home office passou a ser uma realidade comum nas instituições brasileiras. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 8,2 milhões de brasileiros atuaram na modalidade home office no Brasil em 2020.

Mas trabalhar em casa pode ser um desafio. Especialmente para colaboradores que possuem famílias grandes e outras responsabilidades dentro de casa. Ciente desta nova realidade, a Unimed Ponta Grossa criou a ação “Ajudante de home office”, com o objetivo de homenagear os filhos dos colaboradores que estão diariamente ao lado de seus pais, no dia a dia de trabalho.

Para isso, foram produzidos crachás personalizados com os nomes e fotos de crianças de até 12 anos, filhos dos colaboradores que estão trabalhando em casa integralmente. Além disso, também foram enviados chocolates e um cartãozinho com um recado especial.

“Já se passaram 16 meses que aderimos ao home office permanente ou parcial a uma parcela de nossos colaboradores, e sabemos o quanto é desafiador conciliar as atividades profissionais com a rotina da casa. Nosso objetivo foi valorizar e acolher a família dos nossos colaboradores, através dos filhos, que participam do dia a dia de trabalho dos pais, que com o novo formato passaram a ter jornada dupla. Nossa marca fala de proximidade, cuidado e humanização e encontramos nesta ação um modo de destacar esses atributos na relação entre colaborador, família e Unimed”, destaca o Gerente de Gestão de Pessoas da Unimed Ponta Grossa, Pedro Viriato.

 

Para a contadora Michelle Chiarello, a ação foi uma grande surpresa. “Nos sentimos muito acolhidas com o presente, Alice (filha) adorou, abraçou e beijou seu crachá, se sentiu muito importante com o seu primeiro emprego. Agora, ela conta para todos que agora ela é ajudante da Unimed. Eu, como mãe, fiquei com o coração cheio de gratidão pelo cuidado que a Unimed teve com o meu bem mais precioso”, destaca.