Estamos aqui para ajudar


Em busca de atender da melhor forma possível seus beneficiários, a Unimed conta com várias opções de contato, por meio de seus Canais de Relacionamento. Para que suas manifestações sejam tratadas com maior dinamismo e precisão, o atendimento ocorre em duas linhas: Atendimentos de Primeira instância e atendimento de segunda instância. Conheça abaixo a diferença entre elas.

Primeira instância

O atendimento de primeira instância ocorre sempre que o beneficiário procurar os Canais de Relacionamento da Unimed Ponta Grossa, seja para realizar sua primeira manifestação sobre algum assunto relacionado ao seu plano de saúde, na forma de sugestão, elogio, reclamação ou dúvida. Nossa equipe está disponível 24h por dia, 7 dias por semana para atendê-lo sempre que você precisar falar com a Unimed. O contato é realizado gratuitamente por meio dos telefones 0800 abaixo:

0800 041 4554 

 (SAC • Serviço de Atendimento ao Cliente )

0800 642 2009

 (Número exclusivo para deficientes auditivos)
Há ainda a opção de manifestação por meio do formulário online 

Segunda instância

O Atendimento de segunda instância ocorrerá sempre que o beneficiário considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelos canais de relacionamento citados anteriormente, ou restar-lhe alguma dúvida em relação à resolução apresentada.

Para isso, a Unimed Ponta Grossa disponibiliza o canal de Ouvidoria. Vale lembrar que para agilizar o atendimento deste canal, é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado pelos canais listados no atendimento de primeira instância.

Central de Agendamentos

Para agilizar e garantir atendimento com as especialidades médicas cooperadas e serviços credenciados, os beneficiários da Unimed Ponta Grossa dispõem da Central de Agendamento para marcar consultas, exames e cirurgias.

Caso encontre dificuldade ou demora para ser atendido pela rede credenciada do Sistema Unimed, basta contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), por meio do telefone 0800 041 4554, para registrar sua demanda, a qual será tratada pela Central de Agendamento.

Esse atendimento cumpre as determinações da Resolução Normativa nº 566, de 29 de dezembro de 2022, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Dúvidas frequentes

Como fazer a liberação de exames?
       

Para a sua comodidade, a Unimed Ponta Grossa conta com canais eletrônicos disponíveis, confira:

WhatsApp

        (42) 9 9971-0440
        0800 041 4554

  • Envie uma mensagem e selecione a opção: "Liberação de Guias", em seguida responda as informações solicitadas pela atendente virtual e adicione a foto do pedido médico.

Aplicativo Cliente Unimed Paraná


Disponível para Android e IOS, exclusivo para o Estado do Paraná.

Acesse o aplicativo, selecione a opção: Liberação de Guias > solicitar nova liberação > selecionar para quem é a liberação > preencher as informações solicitadas > adicionar fotos da guia e laudos de exames, se houver > enviar.

Por meio do App, você pode solicitar exames, procedimentos e cirurgias. Além dessas possibilidades, o pedido de autorização também pode ser realizado direto no consultório médico, solicite a secretária. Basta ter em mãos o pedido médico e o seu cartão de beneficiário (a).

  • Baixe o aplicativo aqui (IOS) ou baixe o aplicativo aqui (Android)


Totem para Autoatendimento

 
  • Sede Unimed Ponta Grossa
Endereço: General Carneiro, 873 - Centro.
 
  • Clínica Inovare
Endreço: Carlos Osternack, 111 - Estrela.
 
  • Clínica O1
  Endereço: Padre Ildefonso, 475 - Centro.
  • Clínica Pontagrossense De Fraturas
Endereço: Balduíno Taques, 1599 - Centro.
 
  • Espaço Saúde Unimed Ponta Grossa
Endreço: Ricardo Lustosa Ribas, 354 - Estrela. 
 
  • CDU - Hospital Geral Unimed
Endereço: Carlos Osternack, 144 - Estrela.
 
  • Clinica Cambuí – Castro
Endereço: Urbâno Borges Martins, 323 - Água Suja.
 
  • Clínica Castromed – Castro
Endereço: Do Rosário, 199 - Centro.
 
  • Clínica médica de Especialidades - Klabin
Endereço: Prefeiro Fábio Prado, 508 - Chácara Klabin.
 
  • Espaço Saúde Unimed Telêmaco Borba
Endereço: Samuel klabin, 418 - Centro.
Como solicitar reembolso?
       
A Unimed assegurará o reembolso, no limite das obrigações e abrangência geográfica contratadas, das despesas efetuadas pelo beneficiário com assistência à saúde, nos casos exclusivos de urgência ou emergência, conforme tabela praticada pela Unimed, quando não for possível a utilização de serviços próprios, contratados ou credenciados.
O reembolso será efetuado no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, de acordo com os parâmetros constantes do seu contrato (no caso de contratos empresariais, verificar com o RH da sua empresa esta condição) ou na legislação aplicável, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

A solicitação de reembolso é feita somente através do WhatsApp: (42) 9 9914-0174.
Como consultar a rede credenciada?
       
Acesse o Guia Médico, localizado no centro da primeira página do site: www.unimedpg.com.br. Em seguida, insira o que você procura (nome do médico, clínica, laboratório ou especialidade). Depois insira o seu CPF ou número da carteirinha. Pronto! Você já poderá encontrar o profissional que você deseja e marcar o seu horário. Importante: no atendimento, será necessário apresentar o cartão do beneficiário e o documento de identidade. Sempre que possível, ao consultar um médico pela primeira vez, leve os exames já realizados.
Como desbloquear o seu cartão Unimed?
       
Para desbloquear este cartão, baixe o app Unimed Cliente PR e atualize os seus dados cadastrais.
No app siga esses passos: > abra os itens de menu > em Perfil, selecione Cadastro > no Cadastro, acesse Validar cadastro > atualize ou confirme as informações pessoais > Concluiu as quatro etapas? Se sim, ótimo! Você já pode utilizar este cartão!
Tem alguma dúvida? Entre em contato com o SAC: 0800 041 4554
O que é carência?
       
Quando couber cumprimento de carências, elas serão contadas a partir da data de início de vigência do contrato ou da adesão ao plano*
• 24 (vinte e quatro) horas para atendimento ambulatorial de urgências e emergências**
• 300 (trezentos) dias para parto a termo
• E até 180 dias para os demais procedimentos

*Para planos coletivos empresarial, consulte o responsável pelo plano de sua entidade
**O plano referência garante atendimento de urgência e emergência, após 24
horas, nos regimes ambulatorial e hospitalar

O que é CPT (Cobertura Parcial Temporária)?
       
Conforme legislação da Saúde Suplementar, a Unimed aplica um formulário denominado “Declaração de Saúde” e, sendo identificada ou constatada alguma doença/lesão preexistente, o beneficiário fica com a cobertura suspensa para procedimentos de alta complexidade, cirúrgicos e internação em UTI diretamente relacionados com tal doença ou lesão, por um período máximo de 24 meses contados de sua adesão ao contrato.
Qual a diferença entre urgência e emergência?
       

Emergência
É o evento que implica no risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o beneficiário, caracterizado em declaração do médico assistente. Na emergência, se o beneficiário estiver em período de carência ou não possuir a segmentação hospitalar, a cobertura é restrita às primeiras 12 (doze) horas de atendimento em regime ambulatorial ou prazo inferior se, dentro desse período, o quadro clínico evoluir para internação.

Urgência
É o evento resultante de acidente pessoal ou de complicação no processo gestacional. O parto prematuro é considerado uma urgência. Nos casos de urgência envolvendo acidente pessoal, haverá cobertura de atendimento nos regimes ambulatorial e hospitalar, mesmo se o beneficiário estiver em carência. Se o plano não tiver a segmentação hospitalar, a cobertura será restrita às primeiras 12 (doze) horas de atendimento em regime ambulatorial ou prazo inferior se, dentro desse período, o quadro clínico evoluir para internação. Nos casos de urgência envolvendo complicação no processo gestacional, se o beneficiário estiver em período de carência para internações e para o parto ou não possuir a segmentação hospitalar, a cobertura é restrita às primeiras 12 (doze) horas de atendimento em regime ambulatorial ou prazo inferior se, dentro desse período, o quadro clínico evoluir para internação. Ainda em relação a complicações no processo gestacional, se o beneficiário estiver em período de carência apenas para o parto, mas já tiver cumprido a carência para internações, haverá cobertura de atendimento nos regimes ambulatorial e hospitalar.