Rede Própria

A consolidação da Unimed Ponta Grossa na área de saúde em Ponta Grossa norteia a cooperativa a aumentar os investimentos em recursos físicos, tecnológicos e humanos para contribuir com o crescimento da economia da região. 

Para isso, a cooperativa médica, nos últimos anos, tem voltado os esforços para a verticalização, que é o desenvolvimento de rede própria de serviços. 

As nossas estratégias de verticalização iniciaram em 2007, com a inauguração do Hospital Geral Unimed (HGU), que é o maior hospital do Sistema Unimed no Paraná.

Nos últimos quatro anos, os serviços próprios da Unimed Ponta Grossa têm se fortalecido com a rede de análises clínicas.  Em 2018, após um ano da inauguração do primeiro laboratório próprio, a cooperativa inaugurou o segundo posto de coleta em Ponta Grossa e registrou, durante o mesmo ano, uma média de 160 mil exames. Atualmente, já são nove unidades do Laboratório Unimed, sendo sete em Ponta Grossa, duas em Castro e uma em Carambeí.

Nossa estrutura própria conta também com um centro de diagnóstico por imagem, o CDU, que oferece uma gama completa de exames, inclusive ressonância magnética.
Responsive Image