Responsabilidade Social

Visando à participação na prática da solidariedade e no exercício da responsabilidade social, a Unimed Ponta Grossa proporciona ações sociais que contribuem com as atividades dos cooperados, colaboradores, beneficiários, empresas contratantes e comunidade.
Responsive Image
Responsive Image

Espetáculo de Páscoa

O Espetáculo de Páscoa é uma ação realizada pela cooperativa há mais de 20 anos. Consiste na entrega de ovos de chocolate para crianças de instituições beneficentes de Ponta Grossa e da área de ação. Em média, mais de 1.000 crianças recebem a doação todos os anos.
Para realizar o Espetáculo de Páscoa, a cooperativa conta com a contribuição voluntária dos médicos cooperados.
Responsive Image
Responsive Image

Natal Cooperativo

O Natal Cooperativo existe há quase 20 anos e, mesmo já passando por vários formatos, sempre teve como foco o incentivo ao cooperativismo e a integração entre os públicos da cooperativa e a comunidade.

Com a doação voluntária dos cooperados, e a participação de médicos e colaboradores, a ação social promove a doação de brinquedos para crianças de instituições beneficentes parceiras da cooperativa. Além de Ponta Grossa, a ação é realizada também em outros municípios de atuação da Unimed Ponta Grossa, como Telêmaco Borba, Palmeira, Jaguariaíva, Arapoti e Castro.

As crianças recebem os presentes diretamente das mãos do Papai Noel e participam de um evento com lanche comemorativo, recreadores e brincadeiras.

Todos os anos, são mais de 1.000 crianças beneficiadas.

Linda de Lenço

As pacientes com câncer que passam pelo tratamento de quimioterapia, em grande maioria, atravessam pela etapa da perda dos cabelos. Além de já estarem fragilizadas pelo diagnóstico e tratamento da doença, acabam por também enfrentar o desafio de manter a autoestima e a feminilidade.

Com o objetivo de alimentar a empatia entre amigos, familiares, colaboradores e até mesmo desconhecidos de pacientes oncológicas, a cooperativa desenvolveu o Projeto Linda de Lenço, que realiza a doação de lenços de cabeça para pacientes oncológicas, sejam elas beneficiários ou não do plano de saúde.

A Unimed Ponta Grossa não comercializa as peças. Por isso, disponibiliza as informações com as instruções de como confeccionar o lenço, para estimular o engajamento entre costureiras, artesãos e outras pessoas que queiram disseminar a corrente da empatia e da solidariedade.

Responsive Image