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Unimed Ponta Grossa inicia ciclo de Gestão de Desempenho aos colaboradores

Processo interno tem objetivo de alinhar expectativas entre gestores e colaboradores a fim de garantir desenvolvimento de carreira dentro da cooperativa
Texto: Leonardo Mordhost
        28 de junho, 2021

A área de Gestão de Pessoas da Unimed Ponta Grossa inicia, em junho, um novo ciclo de Gestão de Desempenho. O processo de avaliação tem como foco principal o desenvolvimento e melhoria profissional dos colaboradores da cooperativa, e ainda pretende gerar informações para tomadas de decisão em relação a treinamentos, carreira e reconhecimento.

Na avaliação deste ano, os colaboradores serão avaliados em cinco competências específicas: Intercooperação, Foco no Cliente, Foco no Resultado, Melhoria Contínua e Inteligência Emocional. Já os gestores serão avaliados em duas competências especificas, que são: Gestão de Pessoas e Atuação Estratégica. Esses comportamentos traduzem as necessidades da Unimed Ponta Grossa e a visão de futuro da cooperativa.

“O ciclo de Gestão de Desempenho da Unimed Ponta Grossa tem tudo para ser um sucesso e nós da área de Gestão de Pessoas desejamos que os colaboradores da cooperativa tenham muitas oportunidades para seu desenvolvimento. Desejamos que esse ciclo seja marcado por muitas histórias, cheias de desafios e conquistas”, ressalta a analista de Gestão de Pessoas, Marisa Dias Müller.

Para a implantação do ciclo de Gestão de Desempenho, a área de Gestão de Pessoas aplicou a metodologia de Design Thinking  em um “grupo focal” antes do lançamento do projeto. A metodologia consiste em reunir, previamente, um grupo de pessoas e explicar a eles sobre o assunto específico a ser analisado. O feedback dado pelo grupo ajuda na construção do plano de ação da iniciativa ali exposta e traz insights para que a área realize um trabalho mais assertivo com os colaboradores.

“O grupo focal foi um momento muito construtivo, no qual pudemos expor as nossas dores do dia a dia e sugerir ideias de melhorias para a cooperativa. É importante que a gente tenha voz para que mudanças efetivas possam acontecer”, reforça a Analista de Atendimento, Marizete Bueno.

A estratégia, ainda, coloca os colaboradores como protagonistas do processo, aspecto importante para o desenvolvimento de carreira de cada participante. O ciclo de Gestão de Desempenho reforça o compromisso da cooperativa em oferecer um ambiente de crescimento e aprendizado a todos os membros das equipes da Unimed Ponta Grossa.