Unimed Ponta Grossa patrocina projeto cultural da Casa Cantante

A cooperativa é patrocinadora do projeto Cantiga Animal que promove 14 shows gratuitos voltado para as crianças.
Texto: Leticia Dohvy
        08 de outubro, 2021


A Unimed Ponta Grossa é patrocinadora do projeto cultural Cantiga Animal promovido pela banda ponta-grossense Casa Cantante.  A iniciativa prevê a apresentação de 14 shows gratuitos em praças espalhadas na cidade. O repertório expressa a preservação e a conservação da fauna brasileira com seis músicas autorais e dez cantigas de roda de domínio público. 

O patrocínio no projeto, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contribui com a disseminação da cultura musical e com a educação ambiental das crianças.  A Unimed Ponta Grossa apoia as práticas de sustentabilidade e ações culturais na cidade que promovem a transformação na comunidade. 

Para Sandri Anderson, gerente de Marketing e Comunicação da cooperativa, as atividades relacionadas à cultura e meio ambiente estimulam vivências, interações e conscientização. “Apoiar iniciativas como a Casa Cantante nos permite levar o jeito de cuidar Unimed além da saúde física, contribuindo para mais qualidade de vida e bem-estar das pessoas”, enfatiza.  

As apresentações acontecem na Praça Por do Sol, Parque Monteiro Lobato, Costa Rica, Jardim Maracanã, Vila Margarida, Gralha Azul, Vila Vendrami, Jardim Ouro Verde e Shangrilá. O projeto também abrange os distritos de Uvaia, Itaiacoca, Piriquitos e Guaragi. 

Para a vocalista da banda, Juliane Ribeiro, o trabalho desenvolvido pela Banda Casa Cantante é muito mais do que música. “Nos shows vemos a interação entre crianças e adultos, a criação de memórias afetivas, a ampliação de conhecimento, a percepção do sentido de coletividade. Como dizemos, fazemos música para crianças de todas as idades", explica. 

Além do show, os participantes recebem um material educativo com informações, desafios, passatempos e artes para colorir com objetivo de incentivar a educação ambiental.  

Confira o calendário de apresentações:

 

 

 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em