Unimed Ponta Grossa é a única do Paraná a receber Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão 2023

Cooperativa paranaense se destaca entre as melhores do país e comemora conquista em Brasília
Texto: Bruna Kosmenko
Design: Bruna Kosmenko
        11 de dezembro, 2023



Na última terça-feira, 05/12, a Unimed Ponta Grossa celebrou a conquista do bronze na categoria Primeiros Passos do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão 2023, promovido pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). A cooperativa de saúde foi a única representante do sistema Unimed no Paraná a figurar entre as 56 cooperativas premiadas em todo o país, sendo uma das oito Unimeds a receber a premiação.


Entre 4.693 cooperativas no país e 310 concorrendo ao prêmio, a Unimed Ponta Grossa se destacou ao longo do processo de avaliação, que teve início em maio deste ano. As fases incluíram o envio de documentos, análise de evidências, visitas virtuais para validação de informações e a participação de uma banca julgadora composta por 65 especialistas em gestão e governança da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

A Gerente de Controladoria, Qualidade e Administrativo, Daniela Regina Prestes, e a Coordenadora da Qualidade Renata Silva, representaram a Unimed Ponta Grossa no evento realizado em Brasília. Entre os presentes estavam representantes do cooperativismo de todo o Brasil, evidenciando a importância nacional do prêmio.



O diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa, Dr. Pedro Moysés, expressou sua satisfação com o reconhecimento. "Receber o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é uma conquista que reflete o comprometimento e a dedicação de toda a equipe da Unimed Ponta Grossa. Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos entre as melhores cooperativas do país."
Daniela Regina Prestes, destacou a relevância do prêmio para a evolução da cooperativa. "Essa conquista representa o reconhecimento do nosso esforço constante em busca da excelência em gestão. É um estímulo para continuarmos aprimorando nossos processos e serviços em benefício dos nossos cooperados e da comunidade."

Em um ano marcado por diversas premiações e reconhecimentos, a Unimed Ponta Grossa celebra não apenas a conquista do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, mas também o marco de seus 45 anos de história. A cooperativa reafirma seu compromisso com a qualidade, a inovação e a promoção da saúde na região.

Dr. Pedro Moysés, ainda, afirma que a Unimed Ponta Grossa agora olha para o futuro com entusiasmo, consolidando-se como referência no setor e finaliza: “Estamos comprometidos com a constante evolução para melhor atender às necessidades dos nossos beneficiários. ”