https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed Ponta Grossa agora é operadora de grande porte

Unimed Ponta Grossa crescimento, expansão de serviços e excelência em saúde
Texto: Josiane Blonski
        01 de fevereiro, 2024
Atuando de maneira ampla, com cobertura em mais de 15 municípios, a cooperativa conta com mais de 560 médicos cooperados e quase mil colaboradores, consolida-se como referência em saúde nos Campos Gerais. Direcionando o olhar para os avanços futuros da medicina e saúde, a Unimed Ponta Grossa prossegue em sua missão, com a convicção de que continuará exercendo os princípios cooperativistas, trazendo benefícios sociais e econômicos para a região.

Além do Hospital Geral Unimed e do Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), a Unimed PG também possui 9 laboratórios próprios, sendo seis unidades em Ponta Grossa, uma em Telêmaco Borba, uma em Castro e outra em Carambeí. Recentemente inaugurou o Espaço Saúde Unimed, em Ponta Grossa, com diversos serviços destinados ao atendimento dos beneficiários e, também, dos colaboradores.

Novo cliente empresarial
Desde fevereiro a empresa Klabin S/A faz parte da carteira da Unimed Ponta Grossa. São quase 17 mil vidas que agora fazem parte da carteira de beneficiários.
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e conta com 22 unidades industriais no território nacional e uma na Argentina. No Paraná possui as unidades Monte Alegre e Florestal ambas em Telêmaco Borba e a Unidade Puma em Ortigueira. A Monte Alegre foi inaugurada em 1946 e a Florestal começou os cultivos de pinus e eucaliptos na década de 1950. A Unidade Puma foi a inaugurada em 2016 e tem capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose.


Para atender a nova demanda foram realizados investimentos na cidade de Telêmaco Borba, entre eles a reforma do Centro de Especialidades Médicas Unimed - Klabin (CEM Unimed - Klabin) que agora passar a atender urgência e emergência 24h. Também foi realizada a contratação de 28 novos colaboradores capacitados para melhor atender os beneficiários.
Além disso estão sendo ofertados atendimentos eletivos em diversas especialidades entre elas psiquiatria e ortopedia. Houve também o credenciamento de novos médicos, entre as especialidades credenciadas estão ginecologia e obstetrícia, neurocirurgia e oftalmologia, somado a isso novas clínicas e laboratório. 


O diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa, Dr. Pedro Moysés Jacintho, enfatiza que “como cooperativa temos o compromisso com a saúde e o bem-estar dos nossos beneficiários, por isso a Unimed Ponta Grossa busca atender de forma inovadora e eficiente seguindo os princípios cooperativistas.”

Dr. Pedro Moysés Jacintho, diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa.

Grande porte
Em 2024, com a chegada da empresa Klabin na carteira de clientes, a Unimed PG atingiu a marca de mais de 110 mil vidas. Ao atingir esse número de beneficiários, a operadora passou a fazer parte do grupo de operadoras de saúde de Grande Porte. No contexto nacional há 42 Unimeds que são operadoras de grande porte e no estado do Paraná passa agora a ter 5.  Desde 2020 a Unimed Ponta Grossa teve um crescimento de mais de 50%, saindo de 74 mil vidas em fevereiro de 2020 para 110 mil vidas em fevereiro de 2024.

Para a gerente de Mercado, Glória Martins, o crescimento consolida ainda mais a marca Unimed Ponta Grossa e aumenta a participação da operadora em sua área de ação de forma muito impactante: “este contrato da Klabin é o maior contrato de uma Unimed fechado nos últimos anos, sendo assim essa é uma conquista que não é apenas da Unimed Ponta Grossa, mas de todo o Sistema Unimed.”


Glória Martins - gerente de Mercado.

Este importante marco reforça todas as conquistas da cooperativa e, além de refletir um presente promissor, também carrega tradição de excelência construída ao longo de quatro décadas e meia.

PERSPECTIVAS PARA O FUTURO
A Unimed Ponta Grossa continua investindo em equipes dedicadas, na busca constante pela excelência no atendimento e pela qualidade dos serviços que é o que tem garantido o sucesso e o reconhecimento da operadora.

Ainda para 2024 a perspectiva é de crescimento, com a previsão de expansão do Hospital Geral Unimed (HGU). Todos esses avanços aumentam a capacidade de atendimento e reafirmam o compromisso da cooperativa em construir um legado de cuidado com a saúde das pessoas. Além disso, a Unimed PG segue comprometida para dar continuidade na busca de reconhecimento e alcance de certificações e acreditações, na operadora e nos recursos próprios, reforçando o compromisso constante com a excelência, qualidade e inovação.

A diretora de Mercado e Relacionamento com o Cooperado, Dra. Michele Cação Ribeiro, destaca que “a Unimed Ponta Grossa possui um portfólio de produtos diversificado, com a garantia para os clientes de encontrar um plano que se adeque perfeitamente às suas necessidades em cobertura, abrangência e preços.”  


Dra. Michele Cação Ribeiro, diretora de Mercado e Relacionamento com o Cooperado.

Além disso, Dra. Michele ressalta que o sucesso da Unimed PG se dá pela colaboração de todos os cooperados e colaboradores que não medem esforços para oferecer a melhor prestação de serviços. “Agradecemos a todos vocês, médicos cooperados e colaboradores pela dedicação e contribuição significativa para o sucesso dessa jornada da nossa cooperativa.”