Unimed Ponta Grossa promove mais uma ação de promoção à saúde com o Verão Unimed

Texto: Bruna Kosmenko
        22 de janeiro, 2024


No último domingo (21/01), a Unimed Ponta Grossa promoveu mais uma ativação do Verão Unimed aberta à comunidade geral. A iniciativa partiu do Sistema Unimed do Paraná e visa fomentar a prática de atividades físicas de forma acessível e gratuita.


Na segunda ação do Verão Unimed em PG, foi oferecida uma caminhada em volta do Lago de Olarias, no período da manhã, e para fechar as atividades do dia, uma aula de ritmos foi oferecida a todos os participantes. Os professores que estavam conduzindo a ação, tiveram mais de 70 alunos envolvidos nas dinâmicas, que puderam contar com a distribuição de frutas frescas e água gelada durante a programação.

Por meio do Verão Unimed, as pessoas têm a oportunidade de participar de aulas diversificas, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. As atividades englobam diferentes modalidades esportivas e de condicionamento físico, adaptadas para diversos níveis de habilidade e condicionamento, tornando-os acessíveis a um público amplo. Incluso no movimento do Verão Unimed, está o movimento Mude1Hábito que, também, promove o cuidado com a saúde, incentivando práticas saudáveis para que as pessoas possam viver mais e melhor, mostrando que todos podem começar aos poucos: mudando um hábito.



Durante o mês de janeiro e fevereiro, a Unimed Ponta Grossa tem mais ações do Verão Unimed programada em diversos parques da cidade. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais da cooperativa.