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Clientes migrados da Unimed-Rio já podem usar a carteirinha da Unimed Ferj

Saiba como ter acesso à sua nova carteirinha e as principais dúvidas sobre o seu plano.
        16 de maio, 2024
Dando continuidade ao processo de migração de clientes da Unimed-Rio para a Unimed Ferj, que aconteceu no dia 01/04/2024, temos novidades sobre o seu plano de saúde.

A partir de agora, independentemente da validade do seu cartão da Unimed-Rio, você deve usar exclusivamente a carteirinha da Unimed Ferj para acessar a sua rede de atendimento. Saiba abaixo como ter acesso à sua nova carteirinha!
 

Você pode acessar a sua carteirinha digital da Unimed Ferj através do aplicativo Unimed Cliente, disponível nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS, ou no Canal do Beneficiário aqui em nosso site. Para sua comodidade enviaremos, em breve, o cartão físico do seu convênio. Aqui na Unimed Ferj, a sua carteirinha começa com o número 0972.

​Todas as suas demandas e dúvidas também devem ser tratadas direta e unicamente com a Unimed Ferj. Para isso, preparamos abaixo os direcionamentos mais importantes que você precisa, neste momento, para acessar os principais serviços do seu plano de saúde.
 

Como acesso o aplicativo para clientes e o Canal do Beneficiário?

A Unimed Ferj usa o app Unimed Cliente, disponível para celulares Android iOS.

Canal do Beneficiário pode ser acessado em nosso site, clicando no botão "Login", no menu.

O login é igual para o aplicativo e para o canal do beneficiário! Se nunca acessou nenhum dos dois canais, basta se cadastrar no app ou no site com o seu CPF. Se já usou um dos dois antes, use o seu CPF e a senha para acessá-los novamente. Se tiver esquecido a senha, você pode pedir para recuperá-la.

Leia aqui o Manual Completo de Uso do App Unimed Cliente!
 

Tenho plano pessoa física. Como acesso o meu boleto?

Todos os boletos com vencimento a partir do dia 11/05/2024 já estão sendo enviados pela Unimed Ferj. Se tiver um plano de pessoa física você receberá o boleto do seu plano através dos canais que possui em nosso cadastro, mas também pode retirar a 2ª via no Canal do Beneficiário em nosso site ou no app Unimed Cliente.

Saiba como retirar a 2ª via do seu boleto aqui!
 

Quais são as formas de pagamento?

No momento, a Unimed Ferj possui apenas a opção de pagamento via boleto bancário, que é a fatura que você recebe todo mês do seu plano. Estamos melhorando para, em breve, oferecer as facilidades de pagamento via débito automático e cartão de crédito. Manteremos você informado sobre esse assunto!
 

Qual será a minha rede de atendimento?

A sua rede de atendimento continua sendo a mesma que está vinculada ao seu plano de saúde registrado na ANS. Todas as condições do seu contrato, como atendimento, rede assistencial, carência e data de aniversário permanecem as mesmas vigentes.

Você pode acessar a sua rede usando o Guia Médico no site da Unimed Ferj ou no aplicativo Unimed Cliente.
 

Outras dúvidas sobre a migração:

​Se continuar com outras dúvidas sobre a migração de clientes, clique aqui e leia o FAQ da Migração de Clientes para ler as principais dúvidas sobre esse assunto em nosso site.

Estamos passando por grandes mudanças para manter o nosso compromisso de cuidar de você e da sua saúde. Recomendamos que fique de olho em nosso site e leia nossos e-mails para ficar informado das novidades do seu plano!