https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Ação social do Grupo Unimed SC é destaque na imprensa de Joinville

Projeto Missão Criança conta com a parceria da Unimed no atendimento de crianças e adolescentes, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte
        11 de dezembro, 2023

“Poder colaborar com projetos que ajudam a comunidade faz parte da nossa cultura”. A declaração do gerente de Desenvolvimento Humano e Cultura da Unimed SC, Michel¿Martinelli, foi feita em entrevista para a TV SBT/SCC News de Joinville, em matéria sobre o Projeto Missão Criança, que realiza atividades de contra turno escolar, para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de 06 a 16 anos de idade. A divulgação aconteceu no último dia 06 de dezembro e mostrou a parceria do Grupo Unimed SC junto ao projeto, que acontece por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, possibilitando deduzir o valor destinado do Imposto de Renda. 

O trabalho do Missão Criança inclui apoio pedagógico, iniciação esportiva, aulas de violão, violino e canto coral, balé, jazz e karatê, além de atendimento às famílias do Bairro Jardim Paraíso, onde acontecem as atividades. Com esse perfil de ação social, o Grupo Unimed SC identificou o potencial de colaboração, exercendo o 7º princípio do cooperativismo: o interesse com a comunidade. Essa união de solidariedade também já resultou em mais contribuições, também através da Lei de Incentivo à Cultura, além de doação de computadores e outras parcerias.  

Assista a matéria completa aqui: