Voltar Hospital Unimed Prime é destaque no Norte do Brasil em programa voltado à segurança no ambiente hospitalar

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Hospital Unimed Prime é destaque no Norte do Brasil em programa voltado à segurança no ambiente hospitalar

O Hospital é o único da região a receber certificação Black Diamond da 3M Company em dois setores: Central de Materiais Esterilizados (CME) e Centro Cirúrgico.
Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém
Design: Ingrid Reis - Jornalista
        14 de dezembro, 2022

Colaboradores dos setores da Central de Materiais Esterilizados (CME) e do Centro Cirúrgico do Hospital Unimed Prime receberam no último dia 29 de novembro, o reconhecimento máximo do Programa de Boas Práticas Clínicas concedido pela 3M Company, empresa referência em oferta de programas educacionais de alta qualidade voltados à segurança no ambiente hospitalar, explica a gerente de contas da 3M, Elaine da Silva. 

“A 3M trabalha com o foco na educação profissional, o que vai oportunizar que nossos processos sejam mais seguros dentro do ambiente hospitalar. E que o paciente tenha um melhor cuidado. E nesse processo, o Hospital Unimed Prime obteve um excelente desempenho, se destacando como o único a obter na região Norte a categoria ‘Black Diamond’, simultaneamente, em dois setores, CME e Centro Cirúrgico.” 

Implementado em janeiro deste ano no HUP, o programa visa contribuir no aprimoramento dos conhecimentos de profissionais da saúde, para que possam oferecer excelência no atendimento aos pacientes, reduzindo falhas e otimizando custos no ambiente hospitalar. A iniciativa de conquistar a certificação partiu de duas colaboradoras. As enfermeiras Denise Flexa e Jéssica Vasques, perceberam a necessidade de fortalecer a qualidade assistencial por meio da qualificação, atitude que rendeu o reconhecimento máximo da 3M Company. 

“Somos cerca de 115 profissionais, atuando no Centro Cirúrgico e na CME, e cada um ajudou essa certificação acontecer. Na prática, nós garantimos que o material passe por todas as etapas de esterilização, chegando ao centro cirúrgico de forma efetiva. Não imaginávamos alcançar a categoria ‘Black Diamond’ nos dois setores. Mas esse resultado foi fruto de muito empenho entre nossas equipes e toda a diretoria do Prime, que acreditou no nosso potencial.”, pontua Jéssica Vasques, responsável técnica pelo Centro Cirúrgico e da CME do Hospital Unimed Prime. 

A certificação é válida por um ano. E a missão das equipes agora é manter todo o aprendizado em prática contribuindo, sobretudo, para a segurança dos pacientes.“O desafio é grande. Precisamos, agora, manter o foco e o alinhamento entre as equipes. E o nosso diferencial é o trabalho humanizado desempenhando por cada colaborador. A dedicação de cada um deles somada à confiança da nossa diretoria permitiu realizarmos o sonho de receber esse reconhecimento. Estamos muito felizes.”, contou Denise Flexa, enfermeira hospitalista. 

Para a líder assistencial do HUP, Simone Leão, a conquista da certificação é um incentivo para o surgimento de novas iniciativas que virão à beneficiar a qualidade de atendimento no hospital e qualificação de seus profissionais. 
 

“Esse é resultado motivacional. Quando vemos colaboradores como a Jéssica e a Denise nesse processo de busca de qualidade, percebemos o quanto isso motiva os outros colegas. E a Unimed Belém não poupa esforços em oferecer a oportunidade de desenvolver seus colaboradores. Estamos muito orgulhosos em receber esse reconhecimento em uma categoria elevada, e de sermos pioneiros na região Norte.”, ressalta Simone. 

Em sua 17º, o Programa de Boas Práticas Clinicas concedeu 273 reconhecimentos em todas as regiões do Brasil, sendo 12 no Norte, 39 no Nordeste, 143 no Sudeste, 36 no Centro-Oeste e 43 no Sul. 

Categorias

Não há configuração de filtros.

Facebook

 

Instagram

Leia Também