Voltar Unimed Belém participa da I Semana Nacional da Saúde

Unimed Belém participa da I Semana Nacional da Saúde

Cooperativa de saúde ofertou serviços de saúde e bem-estar
        14 de abril, 2025

Entre os dias 7 e 12 de abril, a Unimed Belém participou da I Semana Nacional da Saúde, em parceria com os Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc) de todo o Pará. A ação ocorreu em atendimento à Resolução nº 576/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Belém, as atividades foram coordenadas pelo 6º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

De 7 a 11 de abril, foram realizadas sessões de conciliação e mediação para resolver demandas judiciais e extrajudiciais relacionadas a conflitos na área da saúde. A Unimed Belém participou ativamente dessas ações, buscando ampliar o diálogo e encontrar soluções consensuais para as necessidades de seus beneficiários.

“Foi muito positivo o resultado, as nossas conciliações de mediações, tanto com a Unimed Belém quanto o ente público. Ainda que não tenha gerado o acordo, gerou o diálogo entre as pessoas, foi um começo muito significativo”, pondera a juíza titular da 4ª vara da fazenda da capital e coordenadora do 6º CEJUSC, especializado em saúde, Dra Katia Parente Sena.

A iniciativa prestou atendimento à população, garantindo acesso a direitos fundamentais de forma eficiente. “A Unimed Belém estreitou essa parceria com o núcleo permanente de conciliação para tentar fazer enfrentamento da judicialização, tentando resolver de forma amigável os litígios que a empresa possui. A nossa participação foi muito bem-sucedida ao longo dessa semana”, afirmou Dr. Wallaci Oliveira, gestor jurídico da Unimed Belém.

Feira da Saúde encerra programação com serviços gratuitos

No dia 12 de abril, a programação foi finalizada com a Feira da Saúde, realizada na Usina da Paz do Guamá. O evento ofereceu diversos serviços gratuitos à comunidade. A Unimed Belém esteve presente oferecendo serviços de saúde e promoção do bem-estar, reforçando seu compromisso com a população.

“Ofertamos para as pessoas a aferição de sinais vitais, especialmente pressão arterial, glicemia. Aqueles pacientes que obtiverem resultados que estejam fora dos padrões de normalidade, vão receber orientação médica do que devem fazer a partir de agora, onde procurar auxílio”, explicou Dr. Mário Albuquerque, diretor técnico do Centro de Clínicas e Terapias Especializadas (CCTE) da Unimed Belém.

Também foram ofertadas massagens e informações administrativas sobre o plano de saúde. “Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de participar e oferecer esses serviços ao público, tanto beneficiários quanto os que moram aqui nas proximidades. Estamos cumprindo o papel social que nos é devido enquanto empresa”, pontuou Dra. Luciana Valente, presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed Belém.

Moradora do bairro do Guamá, a técnica de enfermagem Olga Nascimento, foi atendida pela equipe da Unimed Belém e ficou muito satisfeita com o serviço e as orientações recebidas. “Estou com um problema na coluna e preciso fazer fisioterapia. Fiz ventosa e gostei muito, vou procurar saber como funciona pra continuar fazendo. Aprendi também sobre alongamento, que era algo que eu não fazia, e melhorar minha qualidade de vida”, contou.

A I Semana Nacional da Saúde representou um avanço na integração entre o Poder Judiciário, operadora de saúde e a sociedade, facilitando o acesso a serviços essenciais e facilitando a mediação de processos.

Categorias

Não há configuração de filtros.

Facebook

 

Instagram

Leia Também