Notícias

Fesp disponibiliza materiais elaborados pelos Grupos Técnicos e comitês

Produções técnicas chegam aos profissionais das Unimeds para apoiar a prática assistencial e a disseminação do conhecimento
07 de julho, 2026


 

Para ampliar o alcance de conteúdos técnicos e incentivar seu uso no dia a dia das cooperativas, a Unimed Fesp, por meio do Departamento de Desenvolvimento Humano e Institucional (DHI), disponibilizou os materiais elaborados pelos profissionais representantes das Unimeds do Estados de São Paulo que compõem os grupos técnicos e comitês da Federação. As produções passaram por uma atualização importante: a retirada das senhas de acesso, que simplifica a navegação e coloca os conteúdos ao alcance de todos os profissionais que atuam no Sistema Unimed paulista.

O conjunto reúne produções construídas ao longo do trabalho dos grupos e comitês, em áreas que vão da assistência à revisão científica. Estão disponíveis conteúdos de Atenção Primária à Saúde (APS), revisões sistemáticas baseadas em evidências, materiais sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e produções voltadas aos Hospitais Próprios. Para breve, estão previstos conteúdos direcionados ao Pronto Atendimento e ao Pronto-Socorro.

Entre os destaques está o protocolo de detecção precoce no TEA, que foi desenvolvido pelo Grupo Técnico de TEA, em parceria com o Comitê de Medicina Baseada em Evidências da Fesp e com revisão do superintendente Operacional da Federação, Dr. Mauro Couri, e reúne critérios que apoiam a identificação precoce da condição e orientam a conduta das equipes assistenciais.

Com os conteúdos ao alcance de todas as Singulares, a Federação incentiva a adoção das melhores práticas assistenciais e contribui para a disseminação do conhecimento no Sistema Unimed paulista.

 

Acesse os materiais:


Serviços e Recursos Próprios:

https://www.unimed.coop.br/site/web/unimedfesp/introducao-servicos-e-recursos-proprios

Atenção Primária à Saúde: Atenção Primária à Saúde - Federação das Unimeds do Estado de São Paulo

Saúde Baseada em Evidências: Saúde Baseada em Evidências - Federação das Unimeds do Estado de São Paulo

Protocolo de Detecção Precoce no Transtorno do Espectro Autista (TEA): https://www.unimed.coop.br/site/web/unimedfesp/grupo-tecnico-de-transtorno-do-espectro-autista