Telepsicologia Unimed

Atendimento psicológico onde você estiver

Com a Telepsicologia da Unimed Rio Grande do Sul, você tem acesso rápido e descomplicado a nossa equipe de psicólogos. Ofertamos atendimento em psicoterapia breve para beneficiários maiores de 12 anos. As sessões ocorrem por meio de vídeochamada e duram em torno de 50 min. É tão prático, que você resolve tudo pelo aplicativo, inclusive o acesso à consulta.

Para marcar uma consulta, você só precisa de três coisas:

1) ser cliente Unimed Rio Grande do Sul (carteirinha com início 0971*) e cliente com a carteirinha de início 0031 6750 (da Bruning Tecnometal Ltda);
*Tem acesso ao serviço:
- clientes da Unimed Itaqui dos contratos pré-pagamento. 
- clientes Unimed Alto Uruguai dos contratos pré e pós-pagamento.
- clientes Unimed Uruguaiana, todos os contratos.
- clientes Unimed Centro RS dos contratos pré e pós-pagamento.


2) utilizar o aplicativo Quero Consulta*;

3) ter uma requisição médica.


*BAIXE O APLICATIVO QUERO CONSULTA
Aponte a câmera do seu celular para o QR Code ou clique no sistema operacional do seu celular ao lado.
                IOS
           Android


CLIQUE AQUI e baixe o passo a passo ilustrado de acesso e utilização do aplicativo.
 

Para marcar uma consulta é muito simples:

1. você baixa o aplicativo e se cadastra;
2. seleciona a opção Telepsicologia;
3. depois informa sua preferência de datas e turnos;
4. aguarda o retorno da nossa equipe na tela inicial do app, em Conversas em andamento”;
5. fornece a requisição médica;
6. recebe as opções de horário no aplicativo;
7. seleciona a consulta;
8. PRONTO! Sua consulta está agendada e pode ser conferida no menu “Minhas consultas – próximas” > haverá um link de acesso à sala virtual da consulta no próprio aplicativo OU você pode optar por receber o link por e-mail e acessar o atendimento pelo seu computador.

É importante ter um equipamento com áudio e câmera em funcionamento e com uma boa conexão à internet.

 Empty heading

Perguntas e respostas:


1) Quem pode utilizar o serviço de Telepsicologia?
Clientes Unimed Rio Grande do Sul (carteirinha com início 0971*) e clientes com a carteirinha de início 0031 6750 (da Bruning Tecnometal Ltda).
*Tem acesso ao serviço:
- clientes da Unimed Itaqui dos contratos pré-pagamento. 
- clientes Unimed Alto Uruguai dos contratos pré e pós-pagamento.
- clientes Unimed Uruguaiana, todos os contratos.
- clientes Unimed Centro RS dos contratos pré e pós-pagamento.


2) Como faço para marcar uma consulta?
É preciso baixar o aplicativo Quero Consulta, cadastrar-se e selecionar as opções disponíveis. Todos os passos são realizados dentro do aplicativo.

3) A consulta tem custo?
A cobrança de valores de coparticipação ocorrerá conforme o seu contrato com o plano de saúde.

4) Como funcionam as consultas?
A Telepsicologia da Unimed Rio Grande do Sul oferece atendimento em psicoterapia breve, em que você fala, por meio de videochamada, com um dos profissionais de psicologia da equipe.

5) Há limite de sessões?
A TelePsicologia trabalha com 12 sessões;  passadas as 12 consultas,  é avaliada a necessidade de continuidade do atendimento.

6) O serviço atende qualquer faixa etária?
Não. A Telepsicologia é destinada para beneficiários a partir dos 12 anos.

7) Eu posso escolher o profissional?
Sim, na hora de pedir o agendamento, via aplicativo, você pode marcar a opção “Sem preferência” ou escolher um dos profissionais listados.

8) E como funciona o agendamento de novas consultas?
Você já sai com uma nova consulta agendada do seu atendimento. No próprio atendimento, o profissional verifica com você a melhor data para a próxima consulta.

9) Posso ter acesso a comprovante de “comparecimento” após os atendimentos?
Sim, basta informar o profissional na hora do atendimento, que, após encerrar a chamada, um arquivo digital será enviado para o seu e-mail.

10) E se eu quiser ou precisar cancelar um agendamento, como devo proceder?
Solicitações de reagendamentos, cancelamento e esclarecimento de dúvidas após aceite/recusa de atendimento no aplicativo devem ser feitos via Central de Relacionamento, pelo 0800 724 8730 ou canais virtuais como chat e WhatsApp.