História do Hospital Unimed

História do Hospital Unimed

 

A proposta do hospital surgiu na década de 1990. Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos médicos, em novembro de 1997, acatou a proposta do Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC), para constituir uma comissão e estudar a viabilidade da Unimed ter um hospital próprio. Esta comissão foi coordenada pelo Dr. Nelson Grisard. O relatório final foi mostrado numa assembléia dos médicos, em novembro de 1998, recomendando a construção do hospital, porém a proposta não foi aprovada.

Uma nova assembleia, em setembro de 2010, ao expor a necessidade da Cooperativa em dispor de um hospital próprio, aprovou a proposta. Nesta mesma oportunidade foi aprovada uma comissão para estudo de construção ou aquisição do hospital, presidida pelo Dr. Augusto Takaschima.

Em março de 2012, a mesma comissão recomendou ao Conselho de Administração, após estudos, a aquisição de um empreendimento hospitalar em construção, na cidade de São José, sendo esta recomendação acatada pelo Conselho no mesmo mês.