A Unimed Ponta Grossa foi pioneira entre as Unimeds do paraná a implantar políticas de Compliance.

Nosso sistema de Compliance visa estabelecer diretrizes de integridade e ética corporativa, bem como os processos que garantem a aderência às leis e regulamentações vigentes. Foi desenvolvido com base na Lei nº 12.846 de 2013 e decreto nº 8.420 de 2015, nos 10 princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e em boas práticas de mercado. Ele está segmentado em seis dimensões que contemplam as etapas de prevenção, detecção e remediação de ilicitudes, sendo elas:

- Programa de integridade
- Comunicação e treinamentos
- Monitoramento contínuo
- Suporte da alta administração
- Diretrizes e procedimentos
- Aderência regulatória

 

 

CÓDIGO DE CONDUTA

Compliance significa “estar em conformidade”, portanto, trata-se de um programa de integridade, que dá diretrizes para todos os públicos que se relacionam com a empresa na tentativa de coibir qualquer prática fraudulenta e identificar atos ilegais por parte de funcionários e quadro diretivo.

Por isso, temos um Código de Conduta, documento que estabelece orientações de comportamento e ação para colaboradores, cooperado e representantes da cooperativa. Contempla normas internas, destacando leis e regulamentações aplicáveis ao negócio, e alinhamentos com objetivos e valores éticos da Unimed Ponta Grossa.

O Código traz diretrizes relacionadas à expectativa da Unimed Ponta Grossa em relação à conduta do público interno dentro e fora das dependências da cooperativa.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO CÓDIGO DE CONDUTA

 

 

CANAL DE DENÚNCIAS

Caso algum dos nossos stalkeholders presenciem, identifiquem ou passem por situações que infrinjam o Código de Conduta e lese princípios éticos e legais dentro da cooperativa, nós contamos com um canal de denúncias.

O canal é terceirizado, para garantir o anonimato e a imparcialidade, é conduzido por especialistas e conta com padrões de segurança da informação.

 

0800 601 8656 / contatoseguro.com.br