Manual de Cargos - Versção 02 - page 103

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5.3
. Cargo: AtendenteNível III
Descrição de Cargo
Identificação
Código
Cargo
CBO
Data da Revisão
Atendente Nível III
2521-05 Set / 2015
Reporta-se ao cargo
Carreira Superior
Gerente Geral
Líder
Trajetória de Carreira
Nível de Complexidade
Diretoria
Relacionamento Operacional
III
Adm / Financeira
Área
Local/ Subsistema
Contas Médicas
Postos de Atendimento
Missão do Cargo
Garantir que o processo de atendimento ao beneficiário/prestador seja feito dentro dos prazos estabalecidos pela ANS,
assegurando o retorno aos usuários e auxiliando a coordenação da área de contas médicas no recebimento e envio de contas
garantindo que a análise das contasmédicas da cooperativa seja feita de acordo com as normas e regras vigentes.
Qualificações
Formação
: Desejável Superior Completo
Curso:
Administração e afins
Conhecimentos Técnicos:
Informática (Word, Excel Avançado, internet), Manutal de Intercambio, Hol de
procedimento, Gestão de contratos, Direito do consumidor
,
Normativas da ANS e das Operadoras de Saúde.
Outros Cursos:
Informações adicionais:
Descrição das Atividades
o
Auxiliar no atendimento a usuários por telefone repassando as informações solicitadas pelosmesmos (cobertura, abrangência,
pedidos de agilidade nos procedimentos, financeiro, todas as informações de contrato que o usuário necessitar);
o
Auxiliar na coordenação do recebimento do faturamento dos prestadores, protocolar e enviar a área de contasmédicas;
o
Conferir os demonstrativos e se houver correções sinalizar a área de contasmédicas sempre que necessário;
o
Imprimir faturas, boletos e demonstrativos de cobrança para enviar as empresas contratantes e/ou ao beneficiário;
o
Prestar assistência aos cooperados e prestadores, solucionando possíveis problemas repassados pela diretoria;
o
Acompanhar pagamentos da produtividade dos cooperados, sempre que necessário;
o
Apoiar o departamento jurídico, sempre que necessário, no fornecimento de informações em questões que envolvem a ANS;
o
Oferecer suporte aos prestados para perfeita utilização do sistema, sempre que necessário;
o
Acompanhar autorizações através do sistema SAW, sempre que necessário;
o
Auxiliar na conferência e correção de relatórios para realizar o pagamento para os prestadores, sempre que necessário;
o
Auxiliar na exceução de treinamento ou reciclagem de informações com os operadores de atendimento, sempre que
necessário;
.
Auxiliar a líder na coordenação do posto/loja de atendimento, assim como do seu perfeito funcionamento e conservação
(patrimonial).
Competências
Intercooperação
Foco no Cliente
Foco nos Resultados
Melhoria Contínua
Gestão do Conhecimento
Comunicação
Inteligência Emocional
Negociação
Atuação Sistêmica
Atuação Estratégica
Foco em Segurança
Gestão de Pessoas
Assumir Responsabilidade
Amplitude Relativa do Cargo - Complexidade
Compreende o impacto das atividades da área em outras áreas e no processo de atendimento. É responsável pela conexão entre
as demandas recebidas na área, atende situações não rotineiras ou de maior complexidade, conforme diretrizes da organização.
Apóia a liderança no alinhamento das atividades da área e na orientação operacional de profissionais. Sistematiza e confere
informações sobre o nível de atendimento da área, apoiando análises de profissionais mais experientes. Relaciona-se, interna e
externamente, segundo orientações e acompanhamento da liderança. Fornece soluções conforme diretrizes da área e análise do
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