9.3 - Consultoria e assessoria aos contratantes PJ
O GRC está capacitado para realizar um diagnóstico das empresas contratantes e propor
as melhores soluções ao plano de saúde, buscando a redução de custos assistenciais
e melhor qualidade de vida dos clientes. Seu foco de trabalho é a gestão integrada,
atuando em quatro dimensões:
9.3.1 - Comunicação
A comunicação eficaz com os clientes dos planos é de fundamental importância para
a correta utilização do benefício, uma vez que o uso indevido do plano de saúde pode
elevar os custos assistenciais para os contratantes e gerar reajustes elevados. As ações
de comunicação resumem-se em:
. identificar os canais de comunicação disponíveis e o espaço físico para divulgar as
informações;
. utilizar os meios de comunicação dos contratantes;
. operacionalizar o encaminhamento de informações para os clientes vinculados aos
contratos PJ;
. encaminhar as informações periódicas referentes aos planos de saúde da empresa e
sobre a sua correta utilização.
9.3.2 - Consultoria e assessoria
Utilizando ferramentas de consultoria, o GRC realiza um diagnóstico do modelo
administrativo e financeiro adotado pela contratante e propõe soluções conforme o
perfil da Pessoa Jurídica. As ações de consultoria e assessoria compreendem:
. diagnosticar o modelo de gestão administrativa e financeira do negócio;
. identificar a melhor proposta de gestão;
. acompanhar continuamente, analisando os resultados e aprimorando o modelo de
gestão.
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