9.3.3 - Relacionamento
Buscando construir uma relação cada vez mais estreita, um GRC é responsável pelos
assuntos da PJ na Unimed, e estará à disposição para esclarecimentos, dúvidas e suporte
personalizado. As ações de relacionamento resumem-se em:
. visitas periódicas dos GRCs;
. atendimento diferenciado;
. canal de relacionamento direto com profissionais capacitados;
. acompanhar e encaminhar mensalmente informações acerca dos contratos;
. serviços on-line para movimentações cadastrais dos clientes;
. realizar palestras e campanhas periódicas.
9.3.4 - Prevenção e Promoção da Saúde
A Unimed Grande Florianópolis possui umDepartamento de Medicina Preventiva (DPMP)
que identifica o perfil de saúde dos colaboradores, disponibiliza e implanta programas
de promoção e prevenção à saúde. Após um diagnostico prévio, os GRCs intermedeiam
o acesso do DPMP nos contratantes PJ, visando à qualidade de vida dos colaboradores
e buscando redução de custos com o plano de saúde.
9.4 - Gestão efetiva
Com o objetivo de auxiliar a manutenção do equilíbrio dos contratos PJ, agregando
valor ao produto dos clientes, além de auxiliar na redução dos custos assistenciais, o
DPRC dispõe de algumas ferramentas, tais como:
. Palestras diversas: são ministradas para os clientes palestras explicativas, como regras,
processos estratégicos e operacionais, resoluções normativas, entre outros, a fim de
divulgar e esclarecer questões referentes aos planos de saúde das instituições.
. Reuniões periódicas: o Departamento de Relacionamento Corporativo realiza,
periodicamente, reuniões com os clientes PJ, a fim de customizar soluções de acordo
com as especificidades de cada cliente, realizar um acompanhamento efetivo dos
resultados das contas corporativas, além de negociar reajustes contratuais e trabalhar
a retenção e o incremento de vidas na carteira. As reuniões corporativas destacam-se,
ainda, como fator chave no fortalecimento do relacionamento entre a Cooperativa e
seus contratantes.
. Encaminhamento e acompanhamento mensal de relatórios e informações: auxiliam
no acompanhamento dos resultados obtidos nas contas corporativas, sendo utilizados
como base para a tomada de decisões estratégicas.
26
1...,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25 27,28,29,30,31,32