O Departamento de Relacionamento Corporativo é demandante das seguintes ações
de fluxo contínuo:
. enviar mensalmente um boletim aos grandes contratantes corporativos, chamado
"Corporativo em Foco";
. utilizar os canais de comunicação disponíveis no contratante para informações e
orientações aos clientes;
. participar de eventos dos contratantes;
. avaliar e patrocinar eventos dos contratantes;
. fornecer brindes institucionais.
O Departamento de Marketing é responsável pelo marketing de relacionamento
institucional e para clientes individuais. Utiliza os seguintes canais de comunicação:
. ações em datas comemorativas (Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Cliente etc.);
. envio de boletim on-line para o cliente;
. fornecimento de conteúdo voltado a clientes em redes sociais;
. promoções e sorteios para clientes;
. e-mail marketing;
. patrocínios esportivos, culturais e em eventos locais;
. distribuição da Revista Saúde Unimed;
. gerenciamento do site institucional;
. relacionamento com a Mídia;
. mensagens de SMS com informações;
. Guia médico;
. layout da carteira do plano de saúde;
. gerenciamento das redes sociais.
11 - MARKETING DE
RELACIONAMENTO
28