Faça sua busca aqui
Acesse 2ª Via de boleto
Acesse Acompanhamento solicitação autorização
Acesse Análise de Cobertura
Acesse Área do Cliente
Acesse Guia Médico
Acesse Solicitação de medicamentos
Institucional
Clientes e Unimeds
Contatos
Voltar
A Unimed Amparo foi destaque no Prêmio Unimed de Comunicação e Marketing 2024, ação que visa reconhecer práticas dentro do Sistema, reafirmando o compromisso das cooperativas com a excelência em suas estratégias. Nesta edição, a cooperativa conquistou prêmio em três categorias.
A premiação foi parte do 4º Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, que reuniu gestores e colaboradores de todo o País, nos dias 25 e 26 de novembro, em São Paulo (SP). Esta foi a terceira edição consecutiva em que a Unimed Amparo garantiu posições de destaque no prêmio.
A ação "Informazil: a informação é o melhor remédio" garantiu à Unimed Amparo o 1º lugar na categoria Comunicação e Relacionamento com a Imprensa. Com o projeto, a área de Comunicação reforçou a posição da Unimed como referência em saúde e lançou uma aliança entre a cooperativa e os profissionais de imprensa da sua área de ação no combate aos riscos da desinformação e fake news em saúde.
Na categoria Comunicação com Colaboradores/Lideranças, a cooperativa conquistou o 2º lugar com a newsletter "Sextou, Unimed". Enviada semanalmente as sextas-feiras, a iniciativa conecta colaboradores às novidades do Portal Intranet, trazendo atualizações relevantes, curiosidades e referências às datas comemorativas potencializando o engajamento interno.
O informativo Ponto Doc, reformulado para se alinhar à nova identidade da marca Unimed, alcançou o 3º lugar na categoria Comunicação com Médicos Cooperados. Com periodicidade mensal, o material ganhou um projeto gráfico moderno e conteúdos ainda mais assertivos, atendendo às demandas dos cooperados e reforçando o vínculo com os profissionais.
Para o coordenador de Comunicação e Marketing da cooperativa, Lucas Fornel, a premiação é um reconhecimento significativo do trabalho realizado e valida, em âmbito nacional, as contribuições locais de cada cooperativa para o Sistema Unimed. “Temos nos dedicado intensamente a fortalecer o poder da marca Unimed e a consolidá-lo junto aos beneficiários, parceiros estratégicos e à comunidade. Receber prêmios de relevância nacional, que refletem o brilhante trabalho das cooperativas em todo o País, é motivo de grande orgulho e motivação para continuarmos aprimorando nossas iniciativas”, alegra-se.
Premiação reforça a excelência em comunicação no Sistema Unimed
O Prêmio Unimed de Comunicação e Marketing 2024 contemplou diversas categorias: Comunicação com Colaboradores/Lideranças, Comunicação e Relacionamento com a Imprensa, Comunicação com Médicos Cooperados, Ações Mude1Hábito, Marketing Digital, Campanhas Publicitárias, Ações de Comunicação em ESG e Ações de Comunicação da Inovação.
A edição do prêmio recebeu 439 inscrições de cases de 99 cooperativas e contou com duas fases de avaliação. Na primeira, um júri externo formado por especialistas em comunicação e marketing do mercado analisou os trabalhos inscritos. Na segunda, colaboradores da Unimed do Brasil verificaram a adequação às diretrizes da marca, garantindo o alinhamento com os princípios que regem o Sistema Unimed.
Clientes
Unimeds
Prestadores