Notícias

Colaboradores contratados para o HRU passam por treinamentos

Capacitações foram exclusivas para áreas assistenciais da UTI do novo hospital
11 de agosto, 2026

Durante o mês de julho, os colaboradores assistenciais contratados para o Hospital Regional Unimed participaram de uma agenda extensa de capacitação. Os treinamentos foram exclusivos para o setor da unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.

Os 20 encontros realizados, entre reuniões remotas e presenciais, abordaram da teoria à prática processos relacionados à UTI, incluindo simulação de rotinas clínicas. Ao todo, a capacitação somou 119 horas. Parte dos treinamentos foram realizados pela PUC-PR, com subsídio do Sescoop-PR, além de formações internas e integração à cooperativa e ao Sistema Unimed.

Após os treinamentos, os colaboradores foram inseridos às rotinas de trabalho no Hospital Unimed, no centro de Campo Mourão. A iniciativa tem o objetivo de integrar as equipes e envolver os novos colaboradores à cultura Unimed, absorvendo informações e experiência em sistemas e processos hospitalares.