Como utilizar? 


Realize o seu cadastro

Se for a sua primeira utilização, após realizar o download do App você poderá iniciar o seu cadastro. Para isso, clique em “Criar uma conta” e preencha todos os campos disponíveis na tela de cadastro.

É muito importante que você insira todos os números da sua carteirinha, incluindo os zeros.

Se você possuir mais de um plano, insira os dados de uma de suas carteirinhas. Depois de acessar o app todas estarão disponíveis e você poderá escolher qual utilizar no agendamento.

Tela inicial


Aqui você encontra as principais opções disponíveis em seu App PA Digital:
 
  • Agendamentos: Permite que você realize novos agendamentos e acompanhe os já realizados. Também é possível desmarcar consultas caso surjam imprevistos.
  • Meus Documentos: Aqui você poderá acessar todos os documentos provenientes de consultas, receitas, guias de exame e atestados. Todo o histórico de documentos permanecerá aqui.
  • Teleatendimento: Esta opção é utilizada para realizar as consultas em videoconferência.
  • Editar meu cadastro: Possibilita que você realize alterações no seu cadastro, incluindo sua foto e sua senha.
  • WhatsApp: Esta opção irá redirecionar você para conversar, pelo WhatsApp, com a central de atendimento em caso de dúvidas.

Solicitação de agendamento


Quando for necessário o atendimento médico, na opção "Agendamentos" você encontrará o botão "Solicitar novo atendimento".

Ao clicar nesta opção você deverá preencher a data e hora que gostaria de ser atendido, selecionar a sua carteirinha e descrever brevemente os seus sintomas.

Se estiver realizando o agendamento para outra pessoa como dependentes, por exemplo, você deve, além de preencher as informações anteriores, incluir as informações sobre o paciente, como nome, data de nascimento, número de carteirinha e CPF.

Por fim, insira o telefone do paciente para ser contatado caso necessário e clique em "Solicitar pré-agendamento".

Depois de solicitado, seu pré-agendamento será enviado para a central de atendimento. Em caso de indisponibilidade de data e/ou horário solicitado, você será comunicado pelo telefone informado para reagendar no próximo horário disponível.


Confirmar/Desmarcar atendimento


Após a confirmação do seu pré-agendamento pela central de atendimento, você poderá confirmar ou desmarcar sua consulta na opção "Agendamentos".

Quando realizar alguma das ações, o status ficará disponível logo após a data/hora do seu atendimento agendado.

Lembre-se de desmarcar caso não possa realizar a consulta, assim o seu horário poderá ser disponibilizado para outro paciente.


Sala de teleconsulta


Sempre que tiver uma consulta confirmada será possível acessar a opção de "Teleatendimento" alguns minutos antes da data e horário programados. Faça isso com aproximadamente 5 minutos de antecedência para garantir o funcionamento da câmera e do microfone e, durante a sua consulta, permaneça com eles habilitados.

Você também receberá uma notificação no seu celular quando a sua sala de teleconsulta for criada.


Documentos


Todos os documentos emitidos pelo médico (receituários, atestados e guias de exame) ficarão disponíveis nesta opção. Você poderá visualizar os documentos diretamente no App ou utilizar a opção de compartilhamento para salvar, enviar por e-mail, mensagem ou outros aplicativos.

Uma notificação será emitida pelo seu App sempre que um novo documento for liberado pelo médico.

Edição de cadastro e login por biometria


A opção "Editar meu cadastro" permite que você:
  • insira/altere sua foto;
  • corrija campos que possam ter sido preenchidos incorretamente durante o seu cadastro;
  • altere a sua senha de acesso;
  • solicite a exclusão definitiva de sua conta;
  • ative o salvamento automático de senha, além de optar pelo login utilizando o sistema de biometria do seu smartphone.
Você também consegue rever o termo de consentimento que foi aceito durante o seu cadastramento.

Assista ao vídeo PA Digital para mais detalhes: