Notícias 

Voltar Crianças do Ramatis tiveram uma tarde especial com a ação “Doe um Sorriso”

Crianças do Ramatis tiveram uma tarde especial com a ação “Doe um Sorriso”

Fim de Ano
27 de novembro, 2025

A campanha da Unimed Limeira “Doe um Sorriso” é realizada todos os anos com a participação de funcionários e médicos cooperados que se unem e fazem doações para proporcionar um momento especial para crianças atendidas em entidades do município. 

A edição de 2025 aconteceu na Fraternidade do Triangulo Ramatis, nessa quarta-feira, 26 de novembro. As 90 crianças atendidas na instituição tiveram uma tarde especial com diversão em brinquedos infláveis, lancharam cachorro-quente, pastel, batata frita, bolo de chocolate, suco de laranja e no fim da festa o Papai Noel entregou um chocotone para cada criança levar para casa.

Maria Emília dos Santos, presidente da Fraternidade do Triangulo Ramatis, explicou que a instituição oferece oficinas com atividades culturais para as crianças assistidas com o objetivo de proporcionar a inclusão por meio da cultura e educação, fortalecendo o vínculo familiar e comunitário. “Esses momentos de alegria, cuidado e acolhimento fazem toda diferença na vida dos nossos assistidos e ficarão guardados com muito carinho em nossa memória coletiva”, destacou.

A proposta de ajudar quem mais precisa, por meio da ação Doe um Sorriso, já é uma tradição na cooperativa no período de fim de ano. Além do Doe um Sorriso, durante todo ano a Unimed Limeira desenvolve ações com a comunidade cumprindo seu papel social e ambiental contribuindo para uma cidade mais sustentável.