AIS

BEM VINDO

ao sistema de atendimento em saúde mundialmente conhecido Atenção Primária à Saúde (APS).
Na Unimed Salto/Itu, ele se chama Atenção Integral à Saude (AIS).

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Esse moderno sistema tem sido utilizado nos países de primeiro mundo como Alemanha, Holanda, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos com muito sucesso e eficiência no atendimento ao paciente e é tido como uma excelente solução para a saúde mundial. A AIS é eficiente, segura, confiável e ágil.

Satisfação dos pacientes é monitorada em cada consulta!
Para isso, a Unimed Salto/Itu convida o paciente a responder uma pesquisa de satisfação ao final de cada consulta pela AIS.

Com uma pergunta simples e a resposta direta daqueles que utilizam nossos serviços, conseguimos acompanhar e ter o feedback dos pacientes que estão sob nossos cuidados no dia a dia. As respostas classificam a experiência de atendimento do paciente entre 0 e 10 e nos permitem entender a qualidade do serviço prestado.

Após recebermos as respostas e aplicarmos a metodologia NPS, (Net Promoter Score), os serviços recebem uma classificação:

Satisfação dos pacientes é monitorada em cada consulta! 

Para isso, a Unimed Salto/Itu convida o paciente a responder uma pesquisa de satisfação ao final de cada consulta pela AIS. 

Com uma pergunta simples e a resposta direta daqueles que utilizam nossos serviços, conseguimos acompanhar e ter o feedback dos pacientes que estão sob nossos cuidados no dia a dia. As respostas classificam a experiência de atendimento do paciente entre 0 e 10 e nos permitem entender a qualidade do serviço prestado.

Após recebermos as respostas e aplicarmos a metodologia NPS, (Net Promoter Score), os serviços recebem uma classificação: 

- Excelência: 100 a 75; 

- Qualidade: 74 a 50; 

- Atenção: 50 a 0; 

- Crítico: -1 a -100;
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Data de publicação 09/07/2020  

Atualização: 13/12/2023

Assistente virtual no Canal Digital de Atendimento

Uma evolução na maneira de se comunicar com sua equipe de referência da AIS por meio do WhatsApp, com o auxílio de uma assistente virtual inteligente, em nosso canal digital de atendimento.

Você realizará uma triagem virtual em um moderno sistema tecnológico que auxiliará a equipe de referência a entender cada caso com mais segurança e agilidade, sem perder a excelência no atendimento.

Para iniciar conversas com sua equipe de referência você deverá acessar o link: https://preanamnese.digitalcare.munai.com.br/unimedsaltoitu/generalist/inicio/1 e começar a comunicação.

Que tipo de necessidade você poderá resolver?

Por meio desse canal digital você poderá:
- Solicitar a realização de exames de rotina
- Realizar agendamento de consultas presenciais ou por teleconsulta com os profissionais de saúde da AIS
- Receber orientações de sua equipe de referência em assuntos de saúde
- Solicitar renovação de receita de uso contínuo
- Receber monitoramento de saúde por meio de mensagens

Lembramos que poderão ser feitas teleconsultas (por meio de videochamada) com os médicos e enfermeiras de referência conforme sua necessidade.

Tudo isso acontece por meio digital, sem precisar vir pessoalmente até a sua unidade da AIS.

Esperamos poder atender a você e sua família com excelência e cuidado, sempre trazendo inovação, qualidade e segurança!


Orientações de saúde
Clique aqui e confira conteúdos com importantes orientações de prevenção e cuidados com a saúde.

Cartilhas de orientações

Última atualização: 01/04/2021


Principais Atributos

 O PRIMEIRO CONTATO, isto é, a ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE é o primeiro recurso a ser procurado pelo paciente, no qual o MÉDICO da FAMÍLIA - como são chamados os médicos generalistas da AIS | UNIMED- está disponível para todas as suas necessidades. Os médicos da AIS - assim como a sua equipe multidisciplinar - são capacitados por meio de cursos e encontros no Brasil , assim como no programa internacional.


 A CONTINUIDADE indica a capacidade da EQUIPE MULTIDISCIPLINAR da AIS em dar continuidade/prosseguimento do atendimento em qualquer tipo de problema que o paciente venha a ter, pois ele é visto como um todo. Trabalha a prevenção de doenças e cuidados e controle dos crônicos, tornando a atenção personalizada ao longo do tempo.


 A INTEGRALIDADE baseia seus serviços nas necessidades de cada paciente no âmbito assistencial e cuidados preventivos com foco na pessoa; o MÉDICO DA FAMILIA da AIS vai além da sala de consulta ele se envolve com as condições gerais do paciente.É o médico da família quem coordena os cuidados e encaminha o paciente para o especialista adequado, pois conhece o paciente integralmente.


 RAPIDEZ. Há o compromisso de atender o paciente em poucos dias nos consultórios da ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE de Salto ou de Itu.
 

 

É muito SIMPLES, ao necessitar de qualquer atendimento médico, marque uma consulta na AIS, com o MÉDICO DA FAMÍLIA. A partir desse primeiro atendimento ele será o SEU MÉDICO. Ele vai fazer a CONSULTA e detectar todos os seus problemas, sejam crônicos ou não. Verá a necessidade de exames de imagem ou laboratório e vai tratar você por inteiro. Se houver necessidade ele vai encaminhá-lo para um especialista

 
 


 

Tanto a unidade de ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE (AIS) de SALTO como a de ITU oferecem AMBIENTES TOTALMENTE ADEQUADOS para esse modelo de atendimento e estão integrados ao VIVER BEM UNIMED.
 

Em casos de emergência ou urgência, como proceder?

 



Em casos de URGÊNCIA ou EMERGÊNCIA o paciente será atendido no PRONTO ATENDIMENTO de Salto ou no de Itu NORMALMENTE conforme seu plano.
Para isso é muito importante saber o que é URGÊNCIA e EMERGÊNCIA conforme a Lei que regulamenta os planos de saúde (lei nº 9.656/98), de acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS):

EMERGÊNCIA são aqueles casos em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente. Por exemplo, um infarto do coração.

URGÊNCIA são os casos resultantes de acidentes pessoais (por exemplo, uma fratura causada por uma queda) ou de complicações na gravidez.”

É muito importante usar de bom senso para procurar o PRONTO ATENDIMENTO, assim o fluxo nesse RECURSO será dirigido para aqueles que estão em REAL SITUAÇÃO DE RISCO.

Como agendar?

Além de AGENDAR sua CONSULTA PRESENCIALMENTE você tem a FACILIDADE de fazer isso POR TELEFONE; e a UNIMED reafirma o COMPROMISSO de ATENDER em POUCOS DIAS. Esse é um dos diversos benefícios da AIS | ATENÇÃO INTEGRAL A SAÚDE UNIMED SALTO/ITU.

SE O MÉDICO DA FAMÍLIA ENCAMINHAR O PACIENTE PARA UM ESPECIALISTA, QUEM AGENDARÁ A CONSULTA?

O próprio CLIENTE vai AGENDAR a CONSULTA com o ESPECIALISTA, desde que tenha o ENCAMINHAMENTO do MÉDICO DA FAMÍLIA. O GUIA MÉDICO DA UNIMED será a sua fonte de consulta.

Caso haja dificuldades em agendar com o especialista, a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE UNIMED SALTO/ITU vai auxiliá-lo a encontrar uma vaga o mais rápido.

SALTO
Rua 24 de Outubro n 749, Centro - Salto/SP.
 
ITU
Rua Madre Maria Basilia n 278, Centro - Itu/SP.

Agendamento de consultas
(11) 4602-8800 Selecionar a 3º opção da atendente eletrônica.

Horário de agendamento
07:00 às 17:00.

Atendimento presencial
Segunda e quarta e sexta das 08:00h às 18:00h,
Terça e quinta das 08:00h às 20:00h.

Unimed Salto/Itu
Publicado em 09/07/2020
Última atualização: 13/07/2023