Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed, sempre perto de você.

Dúvidas sobre qual plano adquirir? 

Ligue (27) 3134-5000 e confira.

Imagem de capa do card

Hospital Unimed Vitória

Todas as etapas do seu tratamento em um único lugar. Acreditação com Excelência Nivel 3, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Imagem de capa do card

Unidades Unimed Vitória

Nossas unidades próprias atuam de forma interligada em uma estrutura única e exclusiva, formando assim o CIAS - Complexo Integrado de Atenção à Saúde, com o objetivo de  ofertar aos nossos beneficiários uma rede de serviços completa.

Notícias

Esteja por dentro dos últimos acontecimentos de nossa cooperativa.

“Ato de amor”: campanha destaca a importância da doação de órgãos

Unimed Vitória vai incentivar pessoas a se manifestarem como doadoras
Texto: Unimed Vitória
        30 de agosto, 2022
“Doar é uma declaração de amor”. Com esse tema, a Unimed Vitória, por meio do Instituto Unimed Vitória (IUV), iniciou sua tradicional campanha de doação de órgãos. Com material voltado para clientes, colaboradores e cooperados, a campanha, assinada pelo Instituto Unimed Vitória, traz frases que sugerem uma declaração de amor, e no lugar das palavras-chave, órgãos que podem ser doados para salvar vidas. 

A campanha conta com ações em diversos canais durante todo o mês de setembro, dedicadas à conscientização sobre a doação de órgãos. As pessoas serão convidadas a declarar seu amor por meio da afirmação de que são doadoras de órgãos. Para isso, no lugar das tradicionais tatuagens utilizadas em campanhas anteriores, a Unimed Vitória lançará um material que inclui posts nas redes sociais e figurinhas para WhatsApp. 

“Essa é uma campanha que existe há sete anos e é um sucesso. Nela, mostramos a importância de as pessoas manifestarem que são doadoras de órgãos. Ano passado falamos sobre a coragem de se declarar doador, e, dessa vez, nosso tema é o amor, revelando quanta poesia há nesse gesto especial que é a doação de órgãos”, destaca o diretor-presidente da Unimed Vitória e presidente do conselho de administração do IUV, Fernando Ronchi.

Doação de órgãos

A doação de órgãos é um gesto que pode fazer a diferença para várias pessoas. No Espírito Santo, segundo a Central Estadual de Transplantes, há cerca de 2 mil pessoas na fila da espera de órgãos. Ao mesmo tempo, 48% das famílias se recusam a fazer a doação em caso de morte de parentes.

A lei que dispõe sobre a remoção de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante é a Lei 9.434, de 4 de fevereiro de 1997, posteriormente alterada pela Lei nº. 10.211, de 23 de março de 2001, que substituiu a doação presumida pelo consentimento informado do desejo de doar. Por isso, é preciso deixar a família informada caso seja seu desejo se tornar um doador de órgãos.

Conheça alguns de nossos serviços

Canais de Atendimento

Responsive Image
Responsive Image
Responsive Image
Responsive Image
Responsive Image
Responsive Image