Unimed Vitória alcança nota máxima no IDSS pelo terceiro ano consecutivo

17 de janeiro de 2022

A Unimed Vitória conquistou a melhor faixa do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2021, ano base 2020, - que compreende notas de 0,80 a 1,00 - e ficou entre as melhores operadoras do país. O ranking é divulgado anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com a classificação de 1,00, a cooperativa alcança nota máxima do IDSS, pelo terceiro ano consecutivo.

O IDSS varia de zero a um e tem como objetivo aferir o desempenho global das empresas. É calculado a partir de indicadores definidos pela ANS e distribuídos em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação.
 

IDSS por ano base

Responsive Image

Dimensões por ano base

Responsive Image

Transparência

O IDSS é realizado anualmente com a análise retroativa dos dados, ou seja, o resultado divulgado nesta semana é referente aos dados de 2020. O índice analisa as condições e serviços oferecidos por todas as operadoras com registro ativo na ANS.  O objetivo é aumentar a transparência do setor e permitir as melhores escolhas por parte dos consumidores de planos de saúde.

“É um resultado para a cooperativa celebrar e que mostra que todo o nosso trabalho e empenho em entregar sempre um planejamento de excelência tem dado certo. Ficamos muito satisfeitos porque isso reafirma que estamos no caminho certo de gestão e isso se reflete nos serviços prestados ao cliente", diz o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

ANS: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans