Voltar Pelo quinto ano consecutivo, Unimed Vitória é nota máxima no IDSS

Pelo quinto ano consecutivo, Unimed Vitória é nota máxima no IDSS

Índice, calculado pela ANS, leva em conta vários indicadores, como serviços, atendimento e gestão dos planos de saúde
Texto: Unimed Vitória
        27 de dezembro, 2023
A Unimed Vitória conquistou, mais uma vez, a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2023. É o quinto ano consecutivo em que a operadora alcança esse resultado, que a coloca entre as melhores do país. A Unimed Vitória também obteve nota máxima em duas das quatro dimensões do índice: “Qualidade em Atenção à Saúde” e “Sustentabilidade no Mercado”.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) avalia anualmente, e de forma compulsória, todas as operadoras atuantes no mercado de saúde suplementar por meio de 31 indicadores, classificados em quatro dimensões, que englobam todo o escopo da operação de uma operadora de plano de saúde privado, além de um indicador bônus, para operadoras com certificado de acreditação, que pode incidir na nota final da operadora. 

O IDSS divulgado agora leva em conta dados de 2022. Esse índice faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) e tem entre os indicadores serviços oferecidos, atendimento prestado e dados relativos à gestão. A nota varia de 0 a 1,00.

Diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel, destaca que o índice tem como objetivo aumentar a transparência do setor e permitir que os clientes escolham os melhores planos de saúde. Ele destaca que o resultado é fruto do trabalho de excelência realizado dentro da Unimed Vitória.  “Este é um resultado que mostra a excelência do trabalho dos nossos cooperados, colaboradores e da nossa rede prestadora. Qualidade que está no DNA da Unimed Vitória! Com a gestão arrojada que estamos implantando, continuamos em busca de oferecer aos nossos clientes soluções em saúde com segurança, excelência e atendimento humanizado, o que se traduz em resultados como o IDSS”, destaca. 

Atualmente, o setor de saúde suplementar é responsável pela cobertura de 26,22% da população brasileira. Segundo os dados do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB) apurados em outubro de 2023, o setor conta com 50,8 milhões de beneficiários vinculados a planos com assistência médica e 32,1 milhões a planos com assistência exclusivamente odontológica, o que prova sua relevância do ponto de vista econômico, social e sanitário. 
  
Clique aqui e confira os resultados no site da ANS: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans