Voltar Programa Esporte do Bem leva aulas de futebol gratuitas para crianças da Serra

Programa Esporte do Bem leva aulas de futebol gratuitas para crianças da Serra

O lançamento do programa aconteceu no sábado (19) no bairro São Geraldo. Crianças de 7 aos 14 anos podem fazer as aulas gratuitas de futebol de campo.
Texto: Unimed Vitória
        22 de novembro, 2022
O projeto Esporte do Bem, desenvolvido pelo Instituto Unimed Vitória, está crescendo e a partir do mês de novembro chega às crianças da Serra, na Grande Vitória. A expectativa é que um total de 150 meninos e meninas entre 7 e 14 anos sejam beneficiados com aulas gratuitas de futebol de campo.  
 
O evento de lançamento do projeto aconteceu no sábado (19), em São Geraldo. Aliás, é no campo de futebol deste mesmo bairro que as aulinhas irão acontecer. O critério de participação é que todas as crianças estejam devidamente matriculadas em escolas.  Além do esporte, a diversão foi garantida com o Dr. Unimed na Praça, que levou mágicas, recreação, pintura de rosto e muitos brinquedos.
 
As inscrições dos participantes começaram durante o lançamento. Antes disso, entre os dias 31 de outubro o 18 de novembro, equipes do Instituto Viva Vida, que é parceiro do programa, também distribuíram informativos nas escolas da região e fizeram um plantão de atendimento para os pais.  
 
Além da Serra, o Esporte do Bem já está presente nas cidades de Cariacica e Vila Velha. Ao todo, 700 crianças serão atendidas pelo projeto em sua terceira edição. A iniciativa do Instituto Unimed Vitória em parceria com o Instituto Viva Vida conta com o patrocínio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e do Sistema OCB/ES. 
 
O Esporte do Bem está entre os projetos patrocinados pelo Instituto Unimed Vitória por meio do programa de Redirecionamento de Imposto de Renda (RIR), em que médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vitória contribuem, há 10 anos, para beneficiar a vida de muitas pessoas.   
  
A destinação de até 8% do Imposto de Renda (IR) é utilizada para apoiar projetos socioambientais do Espírito Santo, financiados pelo Fundo para Infância e Adolescência e pelas Leis de incentivo Fiscal dos Ministérios da Saúde, Esporte e Cultura.  
 
Desde o início do programa, já foram mais de R$ 17,5 milhões arrecadados, beneficiando mais de 120 projetos.